2

Mesmo com um a mais, Corinthians cede empate ao Fluminense no Brasileirão

Abel Hernández, atacante do tricolor carioca, foi expulso por um pisão em Gabriel

27/06/2021 18:11 / atualizado em 27/06/2021 19:21
compartilhe
Com o clube do Parque São Jorge em vantagem, o Fluminense passou a arriscar e levar mais perigo
foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Com o clube do Parque São Jorge em vantagem, o Fluminense passou a arriscar e levar mais perigo

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Corinthians empataram em 1 a 1, neste domingo, em São Januário. O Timão até abriu o placar no primeiro tempo e teve um jogador a mais desde o início da segunda etapa, mas não foi capaz de segurar a vantagem e cedeu o empate ao Tricolor carioca.

Jô, em cobrança de pênalti aos 36 minutos de partida, inaugurou o marcador. Aos quatro do segundo tempo, Abel Hernández foi expulso por um pisão em Gabriel. Mesmo com um homem a menos, o Fluminense buscou a igualdade em cabeçada de Cazares, aos 24 minutos.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge subiu momentaneamente para a 10ª colocação do Brasileirão, com nove pontos. Já o time do técnico Roger Machado aparece na oitava posição, com 10 pontos.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Fluminense enfrenta o Athletico-PR, às 16 horas (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Corinthians recebe o São Paulo, às 21h30, na Neo Química Arena.

O jogo - O Corinthians teve mais posse de bola nos primeiros minutos da partida, mas encontrava dificuldade para superar a defesa do Fluminense. A primeira chance foi do clube carioca, após erro de Gabriel, que tentou cortar e acabou entregando de graça para Abel Hernández. O atacante ficou livre dentro da área, mas chutou fraco de pé esquerdo e facilitou a defesa de Cássio.

Justamente por não conseguir construir com rapidez desde a defesa, o Timão apostou nos cruzamentos e nas ligações diretas. A primeira boa oportunidade visitante foi do zagueiro João Victor, em cabeçada após cobrança de escanteio da direita que parou nas mãos de Marcos Felipe.

Assim como na maioria dos jogos do Corinthians neste Campeonato Brasileiro, Gustavo Mosquito foi o destaque ofensivo do time de Sylvinho. Depois de lançamento longo de Xavier, o atacante recebeu no campo de ataque, girou para cima de Luccas Claro, invadiu a área e sofreu falta do zagueiro. Como Fábio Santos iniciou o duelo no banco de reservas, Jô foi quem cobrou o pênalti. O camisa 77 bateu no canto direito de Marcos Felipe, que até pulou para o lado certo, mas não tocou na bola.

Com o clube do Parque São Jorge em vantagem, o Fluminense passou a arriscar e levar mais perigo. Ainda antes do intervalo, Cássio precisou fazer duas boas defesas. A primeira foi em cabeçada firme de Ganso, depois de escanteio pela direita. Já a segunda foi em chute forte de Cazares quase na pequena área, mas com pouco ângulo.

Na segunda etapa, o Corinthians passou a jogar com um homem a mais. Logo aos quatro minutos, Abel Hernández foi expulso por um pisão na canela de Gabriel.

Apesar da vantagem numérica, o Timão não conseguiu administrar a vantagem e viu o Fluminense crescer no jogo. Bobadilla levou perigo depois de cruzamento de Cazares, mas Cássio saiu bem do gol e fez o corte.

Aos 24 minutos, o Tricolor foi recompensado pelo bom desempenho no segundo tempo. Egídio avançou pela esquerda e cruzou para o meio da área, onde Cazares apareceu livre para cabecear forte para baixo. Cássio até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate.

Embalado, o Fluminense até balançou a rede adversária mais uma vez, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. Bobadilla recebeu excelente lançamento em condição irregular e, cara a cara com Cássio, bateu por cobertura para superar o goleiro.

A últimas chances do confronto foram as primeirsa do Corinthians na etapa complementar. Aos 44 minutos, Jô completou cruzamento pela direita dentro da área, mas desviou para fora. Pouco depois, Jô ajeitou de cabeça para Roni, que chutou de primeira, mas na mão de Marcos Felipe. Com isso, o placar de 1 a 1 persistiu até o apito final.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CORINTHIANS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de junho de 2021, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Luccas Claro, Danilo Barcelos e André (Fluminense); Araos (Corinthians)
Cartão vermelho: Abel Hernández (Fluminense)

GOLS:
FLUMINENSE: Cazares, aos 24 minutos do 2ºT
CORINTHIANS: Jô, aos 36 minutos do 1ºT

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago Felipe (Bobadilla) e Ganso (Wellington); Cazares (Kayky), Gabriel Teixeira (Luiz Henrique) e Abel Hernández.
Técnico: Roger Machado

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Xavier (Cantillo), Gabriel (Roni) e Vitinho; Araos (Mateus Vital), Gustavo Mosquito (Adson) e Jô.
Técnico: Sylvinho

Compartilhe