Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

SBT vence disputa com Globo e transmitirá a Liga dos Campeões na TV aberta

Na TV fechada, os direitos de exibição do principal torneio de clubes seguem com a TNT Sports

postado em 02/03/2021 13:00 / atualizado em 02/03/2021 14:00

(Foto: FABRICE COFFRINI / AFP)
 
O SBT/Alterosa venceu a concorrência da Rede Globo na disputa pelos direitos de transmissão da Liga dos Campeões na TV aberta. Porém, a emissora de Sílvio Santos poderá exibir apenas um jogo por rodada do principal torneio de clubes do mundo. Entre os canais pagos, a vitória foi da TNT Sports, atual detentora da licença. 
 
O contrato da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa) com as emissoras é de três anos, sendo que ele terá validade a partir da temporada 2021/2022, indo até 2023/2024.
 
A entidade também alterou o modo de transmissão dos jogos da competição europeia e os direcionou apenas para os canais exclusivos. Com isso, o Facebook deixará de exibir as partidas. 

Rodrigo Mattos publicou, nessa segunda-feira, em seu blog no portal UOL, as informações iniciais da disputa entre as emissoras. Segundo ele, a Uefa gostou da audiência conseguida pela TNT Sports - antigo Esporte Interativo - e da divulgação digital da Liga dos Campeões pela emissora. Além disso, o canal esportivo fez uma proposta financeira melhor do que o Grupo Globo. 
 
Em 2020, o SBT conquistou os direitos de transmissão também da Libertadores, após a Globo romper o contrato com a Conmebol. Nesse contrato, o SBT tem o direito de transmitir dois jogos por rodada, sempre às quartas-feiras, 21h30, até 2022. 

Tags: globo sbt futinternacional futnacional ligadoscampeoes esporte na tv tnt sports