Futebol Feminino
None

CRUZEIRO

Com novidades, equipe feminina do Cruzeiro inicia preparação para temporada 2020

Time se reforçou com nove jogadoras; Jorge Victor é o novo treinador

postado em 06/01/2020 20:59 / atualizado em 06/01/2020 21:19

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

A equipe feminina do Cruzeiro iniciou as atividades para a temporada 2020. O time celeste se apresentou nesta segunda-feira, no Complexo Esportivo da PUC Minas, em Belo Horizonte, com novidades no elenco. 

Em busca dos títulos do Campeonato Brasileiro A1 e  do bi no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro se reforçou com nove jogadoras: a goleira Maryana, as zagueiras Mayara e Tatá, as laterais Evellyn e Thalita, as volantes Godoi e Camila Ambrózio, a meio-campista Dedê e a atacante Thamirys.
 
O técnico Jorge Victorque assumiu o cargo depois da demissão de Túlio Hoffman, enalteceu o elenco do Cruzeiro e projetou a estreia na temporada, contra o São Paulo, no dia 9 de fevereiro, em casa, pelo Brasileiro. 

“É de muita importância começarmos os trabalhos com todos os reforços já disponíveis, visto que todas as atletas se conhecerão melhor até a estreia na temporada. Fizemos ótimas contratações, com jogadoras experientes nas mais diversas competições. Nesta primeira semana de trabalho, nosso planejamento é trabalhar muito firme para que a gente se prepare bem para o jogo contra o São Paulo, aqui em Belo Horizonte”, comentou. 

Coordenadora do Futebol Feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca destacou a manutenção de boa parte do elenco e elogiou as novidades no time para 2020. “Precisamos salientar que conseguimos manter muitas de nossas atletas que jogaram conosco o Campeonato Mineiro no fim do ano passado. Com a nova comissão técnica, fizemos uma análise no mercado e buscamos pontualmente jogadoras que demonstraram ter o DNA vencedor do Cruzeiro. Teremos um ano muito mais difícil com a disputa do Brasileirão. Nossa equipe vai crescendo e as dificuldades vão evoluindo junto”, declarou. 

NOVO PATROCINADOR 

Nesta segunda-feira, o Cruzeiro anunciou que a empresa Temperatta será a patrocinadora de uniforme da equipe feminina. A empresa especializada na produção e comercialização de temperos assinou contrato com o clube válido até 31 de dezembro de 2020. O logotipo da marca será estampado nas costas da camisa, abaixo do número das atletas. 

CONHEÇA AS NOVAS JOGADORAS DO CRUZEIRO

Maryana Pereira dos Santos Sousa
Posição: goleira
Naturalidade: Itaparica-BA
Data de nascimento: 09/09/1996
Clubes: Esporte Clube Vitória e Grêmio

“Minha expectativa é representar o Cruzeiro de acordo com a grandeza que o Clube é. Estou indo para somar no elenco, ajudar a equipe a quebrar paradigmas, conquistar títulos e tudo que a torcida e o Clube merece! O Cruzeiro é um time muito bom, venho acompanhando o trabalho do time desde o ano passado. Vejo grandeza e união no grupo.”
 
Camila Ambrozio Magalhães
Posição: volante
Naturalidade: São Paulo-SP
Data de nascimento: 22/08/1996
Clubes: Taubaté / Vitória de Santo Antão / Audax-SP / F.C. Lviv (Ucrânia) / 3B do Amazonas

“Estou muito animada para este novo desafio. Poder ajudar uma das maiores equipes do país é uma honra. O grupo atual já é muito forte, tendo conquistado do Campeonato Mineiro no ano passado e espero que o ano de 2020 também seja de muitos títulos.”
 
Daiane Janine Fogel (Godoi)
Posição: volante
Naturalidade: Cândido Godói-RS 
Data de nascimento: 12/07/1997
Clubes: A.A.D de Vitória das Tabocas-PE / Vitória-BA / Ferroviária-SP / Fluminense-SC / Coritiba / Criciúma / Napoli-SC / São José-SP

"Fico feliz em fazer parte da equipe do Cruzeiro para 2020. Sei também da responsabilidade que é defender um time de tamanha grandeza. Vamos fazer de 2020 um ano de muitas vitórias e conquistas para a equipe."
 
Mayara Cristina Souza dos Santos
Posição: zagueira
Naturalidade: Botucatu-SP
Data de nascimento: 03/12/2000
Clubes: Embu das Artes-SP / Ferroviária / Ponte Preta

“Estou ansiosa para estrear com a camisa do Cruzeiro e com a expectativa de que teremos um grande ano. Espero fazer um ótimo trabalho junto à equipe e que possamos alcançar todos os nossos objetivos para esta temporada.”
 
Altamires de Mattos Silva (Tatá)
Posição: zagueira
Naturalidade: São Gonçalo-RJ
Data de nascimento: 29/06/1993
Clubes: Vassouras-RJ / Botafogo / Taubaté / Cresspom / Ceilândia

“Chego ao Cruzeiro com as melhores expectativas para este ano. Jogarei pela primeira vez o Brasileirão A1 e muito mais feliz por poder disputar o torneio pelo Cruzeiro, um dos maiores clubes do país. Espero ajudar muito a equipe.”
 
Thamirys Lima da Silva
Posição: atacante
Naturalidade: Dourados-MS
Data de nascimento: 18/08/1997
Clubes: Camboriú-SC / Joinville / Foz Cataratas / Vitória de Santo Antão / Atlético Nacional (COL) / Grêmio / São José / Ceilândia
Passagens pela Seleção Brasileira nas categorias Sub-17 e Sub-20

“Estou muito contente pela oportunidade de jogar pelo Cruzeiro. Será um grande desafio e uma honra fazer parte desta instituição tão grande e vencedora como é o Cruzeiro.”
 
Thalita da Silva dos Santos
Posição: lateral esquerdo e meio-campo
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Data de nascimento: 02/06/1999
Clubes: Cruzeiro de Realengo-RJ / Cabo Frio-RJ / EC Taubaté-SP / Atlético-MG
Passagens pela Seleção Brasileira Sub-15

“Estava de férias, mas mesmo assim continuei treinando muito para poder me apresentar bem ao técnico Jorge Victor e toda a comissão. Estou muito feliz pela oportunidade de vestir a camisa grandiosa do Cruzeiro e a torcida pode ter a certeza de que não faltará vontade e disposição em honrar o manto azul.”
 
Evellyn Tauane Martins Marques
Posição: lateral direito
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Data de nascimento: 14/05/1998
Clubes: Padre Miguel-RJ / Cabo Frio-RJ / Taubaté-SP / Real Ariquemes-RO

“Agradeço a Deus pela oportunidade de representar essa camisa. Fico imensamente grata por ter a oportunidade de honrar e defender a camisa do Cruzeiro, onde irei me dedicar para podermos conquistar todos os objetivos do Clube”.
 
Andressa dos Santos Soares (Dedê)
Posição: meio-campo
Naturalidade: Campos Novos Paulista-SP
Data de nascimento: 23/04/1995
Clubes: Botafogo de Vassouras-RJ / Assai-PR / Novo Mundo-PR / Varde IF (Dinamarca) / Francana-SP / Ferroviária-SP / Inter de Franca-SP / Marília-SP / Flamengo

“Chego ao Cruzeiro com muita garra, raça e vontade de vencer. Certamente a torcida verá sempre o melhor de mim dentro de campo. Minha meta é uma só: ajudar minha equipe a vencer, apresentando o melhor futebol possível.”

Tags: cruzeiroec interiormg