2

Rival do América, Athletico fica sem técnico após eliminação no estadual

António Oliveira pediu demissão do clube; time do Paraná não vive boa fase e está há seis partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro

09/09/2021 12:19 / atualizado em 09/09/2021 12:34
compartilhe
Treinador português deixa o comando do Athletico após 40 jogos
foto: Divulgação/Athletico

Treinador português deixa o comando do Athletico após 40 jogos

Próximo rival do América no Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR passa por uma má fase. Após a eliminação para o FC Cascavel nas semifinais do Campeonato Paranaense nessa quarta-feira, o técnico português António Oliveira pediu demissão do clube. O anúncio foi feito nas redes sociais do profissional. 

O Furacão também enfrenta dificuldades no Campeonato Brasileiro. São seis partidas sem vitórias. A equipe perdeu para Atlético (2 a 0), São Paulo (1 a 2), Cuiabá (1 a 0), Corinthians (0 a 1), Palmeiras (2 a 1) e empatou com o Sport em 0 a 0.

Os resultados ruins fizeram com que a equipe do Paraná caísse três posições na tabela nas últimas seis rodadas, saindo do quinto para o nono lugar, com 24 pontos.  A 'crise' se agravou com a derrota por 2 a 1 para o Cascavel, time da Série D, fora de casa, que contava apenas com 14 jogadores a disposição por causa de lesões, suspensões, COVID-19 e atletas emprestados. 

Apesar dos resultados ruins no estadual e no Brasileiro, o Athletico está nas quartas de final da Copa do Brasil e nas semifinais da Copa Sul-Americana. Entre os jogos sem vitórias na Série A, o Furacão empatou com o Atletico-GO e venceu o Santos na Copa do Brasil, perdeu uma e venceu outra contra a LDU, do Equador. 

António Oliveira deixa o Athletico após 40 jogos com 21 vitórias, sete empates e 12 empates. Ele teve um aproveitamento de 58,3%.

O América tenta aproveitar a má fase do adversário neste sábado, às 16h, no Independência. O jogo é válido pela 20ª rodada da Série A. O Coelho ocupa o 17º lugar da competição, com 18 pontos conquistados.


Compartilhe