Futebol Nacional
None

FUTEBOL PERNAMBUCANO

Clássico do bem: trio lança ação conjunta em busca de doações a hospitais de PE

Em meio a pandemia do coronavírus, Náutico, Sport e Santa Cruz se uniram a ONGs em campanha para arrecadar recursos para hospitais do estado

postado em 25/03/2020 19:55 / atualizado em 25/03/2020 20:14

(Foto: Divulgação/ Twitter )
Como tem que ser, rivalidade é algo apenas para dentro das quatro linhas, especialmente em se tratando de saúde pública. E diante desse contexto, o trio de ferro de Recife deram exemplo. Na noite desta quarta-feira, Náutico, Santa Cruz e Sport lançaram uma campanha conjunta em suas redes sociais em busca da arrecadação de recursos para os hospitais de Pernambuco em meio a esta pandemia do coronavírus.

A ação, aliás, é realizada em parceria com a ONG Juntos e o Grupo Servir, ambas lideradas por jovens. E a campanha ainda tem uma pitada de competição: cada clube tem o próprio perfil na vaquinha virtual, ou seja, alvirrubros, rubro-negros e tricolores duelam em um contexto onde, no fim, todos são igualmente vencedores - clica AQUI para ter acesso ao do Náutico; AQUI para ter acesso ao do Santa Cruz; e AQUI para ter acesso do Sport.

Em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou, nesta tarde, a primeira morte por conta do Covid-19. Além disso, atualizou para 46 o número de casos no estado. No Brasil, por sua vez, segundo o Ministério da Saúde, são 2.433 casos e 57 óbitos. Diante dessa crise geral de saúde, não há outra recomendação a ser feito: fica em casa.