Futebol Nacional
None

VIOLÊNCIA

Torcidas organizadas de Pernambuco são alvo de operação da Polícia Civil

Entre os investigados, estão membros que de facção rubro-negra que invadiram comemoração no Pátio de Santa Cruz, em fevereiro deste ano

postado em 15/09/2020 09:01 / atualizado em 15/09/2020 09:32

(Foto: Reprodução )
A Polícia Civil do estado deu início, nesta manhã, às operações Returno I e II. A medida tem por objetivo prender membros de torcidas organizadas que levam o nome de Sport, Náutico e Santa Cruz, e comumente estão envolvidos em cenas de violência e depredação, além de corrupção de adolescentes menores de 18 anos.

Entre os casos investigados está a “invasão” da facção que leva as cores do Sport a uma festa comemorativa de tricolores, no Pátio de Santa Cruz. O episódio aconteceu em fevereiro deste ano, quando os corais comemoravam o aniversário de 106 anos de fundação do Santa.

Ao todo, as investigações da Polícia Civil se estendem aos municípios de Recife, Itamaracá, Abreu e Lima e Camaragibe. E são mantidas sob os cuidados do delegado Paulo Moraes, da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE). As ações têm a participação de 55 agentes, distribuídos entre delegados, policiais e escrivães.

Sem maiores informações, para não prejudicar o andamento das ações, a Polícia informou que serão cumpridos 11 mandados de prisão e oito de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Capital. Suspeitos e materiais apreendidos já estão sendo levados ao Comando de Operações e Recursos Especiais (Core), com sede no Centro do Recife.