Neste domingo (30/10), o bicampeão mundial de Fórmula 1 dominou mais uma etapa do campeonato e conquistou a 14ª vitória na temporada, batendo o recorde de vitórias em uma única temporada.
MAX: "An incredible result. It's been an incredible year so far. We're definitely enjoying it and we'll try to go for more [wins]"#MexicoGP #F1 pic.twitter.com/rw1QtwqdjP
— Formula 1 (@F1) October 30, 2022
No GP do México, o piloto manteve a primeira posição desde a largada e não deu chances aos adversários. Após mais um triunfo, o holandês comemorou o resultado e disse querer mais.
"Um resultado incrível. Tem sido um ano incrível até aqui. Definitivamente estamos aproveitando e vamos por mais (vitórias), disse.
Assim, após igualar a marca na semana passada, nos Estados Unidos, Verstappen ultrapassa as lendas Michael Schumacher e Sebastian Vettel, que somavam 13 vitórias cada, e se isolou como piloto com mais bandeiradas na mesma temporada da Fórmula 1.
Por fim, mesmo após o bicampeonato mundial, conquistado no GP do Japão no início de outubro, e carimbar mais uma vez seu nome na história do esporte com outro recorde batido, o holandês pode ampliar a marca. A próxima - e penúltima - etapa da Fórmula 1 será daqui a duas semanas, no GP de São Paulo, no Brasil.