Basquete
None

MINAS

Minas anuncia retorno do pivô Shilton, tricampeão do NBB

Jogador defendeu o clube da Rua da Bahia entre 2014 e 2016

postado em 04/07/2019 14:21 / atualizado em 04/07/2019 14:38

<i>(Foto: Divulgação/Minas)</i>
O Minas anunciou, na noite dessa quarta-feira, a contratação do pivô Shilton, de 36 anos, para a temporada 2019/2020. O jogador, que viu seu vínculo com o Corinthians expirar em junho, é o primeiro nome contratado pelo clube da Rua da Bahia para o próximo NBB.


É ótimo voltar ao Minas. Sempre tivemos o desejo de retornar, tanto eu quanto minha família. É um clube que trata os atletas e a família dos atletas com o maior carinho e respeito. É uma estrutura que, realmente, permite que o atleta só se preocupe em jogar, em estar preparado para os desafios”, disse, ao site oficial do Minas.

No Minas, Shilton reencontrará o ala-armador Leandrinho, que teve o contrato renovado pelo clube até o fim da temporada 2019/2020. Os jogadores foram colegas nas categorias de base da Seleção Brasileira.

“Vou poder trabalhar com um velho amigo. O Leandro é da mesma idade que eu, tivemos inúmeras seleções de base juntos. Além de um amigo, é um jogador que é referência para qualquer atleta”, finalizou.

Leandrinho e Shilton são os dois nomes confirmados pelo Minas para a temporada 2019/2020. A equipe apresentou proposta para outros jogadores, como o armador Davi Rossetto e o ala Gui Deodato, e também busca confirmar o treinador para o próximo NBB. O técnico Leo Costa, do Macaé, é o preferido pela diretoria.

Na temporada 2019/2020, o Minas disputará, a princípio, o Campeonato Mineiro e o NBB. O Estadual deve ocorrer em setembro, e o torneio nacional deve ter início em outubro. Em 2018/2019, a equipe foi campeã estadual, foi eliminada na fase semifinal da Liga Sul-Americana, caiu nas quartas de final da Copa Super 8 e nas oitavas do NBB.

Tags: nbb minas basquete