2

Basquete: armador argentino Lucas Faggiano reforça o Minas

Jogador de 33 anos chega ao Minas após passagem de uma temporada pelo Estudiantes, time da segunda divisão da Espanha

24/07/2022 18:52
compartilhe
Lucas Faggiano em ação pelo Estudiantes durante partida da LEB Oro
foto: Reprodução/Twitter Movistar Estudiantes

Lucas Faggiano em ação pelo Estudiantes durante partida da LEB Oro

O Minas anunciou na última sexta-feira a contratação do armador argentino Lucas Faggiano para a temporada 2022/2023. O jogador chega ao clube minas-tenista após defender o Estudiantes, time da segunda divisão da Espanha (chamada LEB Oro), por um ano.

Faggiano, experiente jogador de 33 anos, atuou no Brasil na temporada 2019/2020. Na ocasião, ele defendeu o Bauru, e depois seguiu para o basquete espanhol - também defendeu o Gipuzkoa, time da primeira divisão espanhola, a Liga ACB. Antes da primeira experiência no Brasil, o armador atuou somente na Argentina.

Esta foi a quinta contratação anunciada pelo Minas para a temporada 2022/2023, a segunda estrangeira - há limite de quatro estrangeiros por equipe no Brasil. O clube também oficializou as contratações do ala-pivô Wesley Castro; do pivô Alexandre Paranhos; do ala Felipe Vezaro; e do ala-armador estadunidense Isaac Hamilton.
 

Elenco


O armador Alexey Borges, o ala-armador estadunidense Shaquille Johnson Sr. e o ala-pivô Renan Lenz são peças garantidas no Minas para 2022/2023 e que também estavam na última temporada. Eles, inclusive, devem ser os únicos que seguirão no clube dos jogadores que não atuam na base. 

Os armadores João Prado e Danilo Gomes, o ala-armador Vítor Ibiapina, o ala Tiago Dias e o ala-pivô Daniel Duque, todos jovens da base minas-tenista, também devem seguir, mas ainda sem minutagem considerável.

A comissão técnica também continuará, liderada pelo técnico Leo Costa - no clube desde 2019. Renan Gitiony (assistente), Bruno Porto (assistente), Pablo Marcelino (preparador físico) e Ellen Exmalte (fisioterapeuta) compõem a equipe.
 

Minas em 2022/2023


Na temporada 2022/2023, o Minas é presença certa no NBB, com início em outubro, e na Champions League Américas - que deve durar de dezembro a abril de 2023. Caso permaneça entre os oito do primeiro turno do NBB, o time disputará a Super 8 em janeiro de 2023 e tentará defender o título de campeão.   

Compartilhe