2

Contra o Biguá em casa, Minas tenta se recuperar de derrota na Champions

Na última segunda-feira (16), minas-tenistas foram derrotados para o Quimsa, da Argentina, pela abertura da segunda janela da Champions

18/01/2023 06:00 / atualizado em 18/01/2023 09:28
compartilhe
Alexey Borges, armador do Minas, e Gonzalo Alvarez, ala do Biguá, no primeiro duelo entre os times nesta Champions
foto: Divulgação/FIBA

Alexey Borges, armador do Minas, e Gonzalo Alvarez, ala do Biguá, no primeiro duelo entre os times nesta Champions

O Minas volta à quadra às 19h desta quarta-feira (18) para tentar se recuperar na Champions League Américas. O clube sedia a segunda janela do Grupo B na Arena UniBH, em Belo Horizonte, e fecha esta semana contra o Biguá, do Uruguai.


Os argentinos lideram o grupo, com campanha de três triunfos e uma derrota. O Minas é vice-líder, com um triunfo em três partidas. Já os uruguaios estão na terceira e última posição, com o mesmo retrospecto.

Na primeira janela da Champions, o Minas venceu o Biguá. Os brasileiros venceram por 95 a 73 fora de casa, no Palacio Peñarol, em Montevidéu, no Uruguai. Após a disputa de três janelas (com a terceira em solo argentino), os dois primeiros do grupo avançam às quartas de final da Champions.

Minas x Biguá


Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Felipe Vezaro, Renan Lenz e Alexandre Paranhos; Alexei Patrício, João Prado, Isaac Hamilton, Yuri Neptune, Eden Ewing e Wesley Castro. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Lucas Faggiano (estiramento na coxa direita) e Lelê Moura (ruptura do ligamento cruzado anterior)

Biguá
Santiago Pepo Vidal, Donald Sims, Iván Loriente, Victor Rudd e Luis Santos; Angel Arevalo, Santiago Moglia, Gonzalo Álvarez, Martin Rojas, Manuel Saavedra, Matias Espinoza e Juan Ortiz. Técnico: Diego Cal

Motivo: segunda janela do Grupo B da Champions League Américas

Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG

Data e horário: quarta-feira, 18 de dezembro de 2022, às 19h (de Brasília)

Arbitragem: 

Transmissão: ESPN

Compartilhe