Copa América
None

COPA AMÉRICA

Soteldo comenta presença de refugiados no Mineirão em vitória da Venezuela na Copa América

Meio-campista disse que triunfo leva 'um pouco de alegria' ao país

postado em 22/06/2019 19:06 / atualizado em 22/06/2019 19:28

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
A tarde deste sábado foi especial para um grupo de aproximadamente 20 refugiados venezuelanos. Eles acompanharam de perto a vitória da Venezuela, sobre a Bolívia, por 3 a 1, no Mineirão, pela terceira rodada do Grupo A da Copa América. Após o duelo, o meio-campista Yeferson Soteldo comentou a presença dos compatriotas no Gigante da Pampulha.

Soteldo, que atua no futebol brasileiro, mais precisamente no Santos, ficou feliz em ver a receptividade aos refugiados. O meio-campista ressaltou que a vitória da Venezuela levará um pouco de alegria ao país latino, que vive uma situação político-social bastante crítica.

“Fico contente (de os refugiados estarem no Mineirão), pela situação que nosso país está passando. É bom que o povo brasileiro aceite os venezuelanos, isso mostra bem o que é o brasileiro. Foi bom ver os torcedores nas arquibancadas. Hoje, fizemos um jogo para dar um pouco de alegria ao nosso país, que está passando por um momento muito difícil”, afirmou.

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
Na semana passada, um grupo de 17 refugiados que desembarcou em Belo Horizonte, depois de passar algum tempo em Boa Vista, capital de Roraima. Eles estão hospedados em uma residência mantida pela Providens, da arquidiocese de Belo Horizonte, ao lado da igreja da Boa Viagem. Eles ficam hospedados ali até conseguir emprego e, assim, recomeçar a vida. Do primeiro grupo, que chegou há quatro meses, todos os 14 estão trabalhando, boa parte deles em Tiradentes, polo gastronômico e turístico.

A iniciativa de levá-los ao Mineirão partiu da Minas Arena, concessionária que gere o estádio, que cedeu os ingressos.

Com a vitória, a Seleção Venezuelana chegou aos cinco pontos e conseguiu a classificação às quartas de final como segundo colocada. À frente ficou apenas o Brasil, com sete. O próximo adversário será o segundo do Grupo B, que pode ser Paraguai, Catar ou Argentina.

Tags: venezuela futinternacional copaamerica soteldo