2

Derrota para o Vasco foi uma marola e não vai desestabilizar o Cruzeiro

Isso muda o astral do Cruzeiro? De forma alguma! Prova disso é que praticamente todos os ingressos para o jogo de quinta-feira já devem estar vendidos

Bob Faria analisa a derrota do Cruzeiro para o Vasco, no Maracanã, pela Série B
foto: Gladyston Rodrigues/EM/DAPress

Bob Faria analisa a derrota do Cruzeiro para o Vasco, no Maracanã, pela Série B



O Cruzeiro perdeu para o Vasco no Rio de Janeiro, num Maracanã lotado. Absolutamente aceitável. Mas o que torna essa derrota aceitável não é o fato de ser o Vasco no Maracanã. Mas a forma como aconteceu, e o contexto e a hora em que vem essa derrota. 



O Cruzeiro já acumulava 8 vitórias consecutivas e tomou apenas 2 gols em 9 jogos! Jogando um futebol consistente e bem treinado, com um sistema defensivo bem montado e um ataque inspirado. É o líder da competição com uma boa vantagem para o quinto colocado (o que faz diferença na Série B). 

Não foi um jogo ruim do time contra o Vasco. Pelo contrário, jogou bem. Inclusive no segundo tempo, quando o Vasco claramente resolveu se defender, fechando todas as portas e não deixando o Cruzeiro utilizar algumas de suas principais armas: a velocidade e os chutes de média distância.

Alguns jogadores não estiveram na sua melhor tarde. É o caso do artilheiro Edu. Mas ele é o tipo de jogador que pode mudar a história de uma partida com um lance. Já fez isso outras vezes e ainda fará nesta temporada.

É preciso dar mérito ao Vasco. Invicto na Série B, o time soube enfrentar o Cruzeiro e aproveitar uma única falha do adversário. Zé Ivaldo perdeu a bola no ataque, e a marcação, que estava sendo muito bem feita em cima do Nenê, ficou desmontada. O craque cruz-maltino deu um passe sensacional para o gol.

Isso muda o astral do Cruzeiro? De forma alguma! Prova disso é que, a essa altura, praticamente todos os ingressos para o jogo de quinta-feira já devem estar vendidos.

Como já disse aqui, o Cruzeiro está navegando na tranquilidade do bom trabalho que vem fazendo. E creio que uma marola como essa derrota para o Vasco não vai desestabilizar o barco.

Fotos da torcida do Cruzeiro no Maracanã no jogo contra o Vasco



Compartilhe