None

CRUZEIRO

Vídeo na São Silvestre causa demissão por justa causa de Minardi no Cruzeiro

Clube afirmou que está em fase de estudos para reformulação da equipe

postado em 10/01/2019 15:54

Renan Damasceno/EM/D.A. Press
O Cruzeiro definiu a demissão, por justa causa, de Alexandre Minardi, ex-técnico da equipe de atletismo do clube. De acordo com o profissional, a decisão partiu do diretor-geral Sérgio Nonato. “Decepcionado, chateado. Chateado é pouco, estou revoltado. O Sérgio Nonato me mandou embora por justa causa por causa daquele vídeo que falei lá na São Silvestre, em 2018, que ele era fajuto”, revelou Minardi à coluna.

“Anotem esse nome”

Em vídeo gravado durante o congresso técnico da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, e divulgado nas redes sociais, Minardi criticou a diretoria do Cruzeiro, em especial Sérgio Nonato, pelo encerramento da equipe de atletismo. “Anotem esse nome: Sérgio Nonato. Foi ele que acabou com a equipe de atletismo do Cruzeiro”, disse. “Hoje ele ganhou o cargo de diretor-geral, manda mais do que o presidente (Wagner Pires de Sá). Ele manda na sede, manda no clube social, manda na Toca I, Toca II, Sede Campestre”, complementa o treinador em vídeo gravado no dia 30 de dezembro. 

Mal-entendido?

Em 2 de janeiro, depois da missa de aniversário dos 98 anos do Cruzeiro, no Barro Preto, os vice-presidentes estatutários do clube, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, afirmaram que a decisão sobre o fim do time de atletismo poderia ser revista pela diretoria. Eles trataram o fato como um “mal-entendido” e disseram que o presidente Wagner Pires de Sá empenharia para que a equipe, criada em 1984, continue competindo em 2019. Ao que tudo indica, porém, sem Minardi no comando.

Novo formato

Procurado pela coluna, o diretor-geral Sérgio Nonato não atendeu aos telefonemas. A assessoria de comunicação do Cruzeiro afirmou que o clube “está em fase de estudos para reformulação da equipe. O atletismo não deixará de existir, mas não funcionará no formato que estava até o fim de 2018”. 

Tags: São Silvestre cruzeiroec seriea interiormg