None

COLUNA JOGO RÁPIDO

Oposição? Patrocinador estuda candidatura à presidência do Cruzeiro

Empresário não descarta concorrer contra Wagner Pires de Sá em 2020

postado em 19/03/2019 18:42 / atualizado em 19/03/2019 18:42

<i>(Foto: Henrique Pimentel/Divugação - 06/11/2015)</i>
Parceiro das últimas diretorias do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço deverá tentar viabilizar candidatura à presidência do Cruzeiro em 2020. Dono da rede Supermercados BH, ele é considerado um dos maiores 'mecenas' da história recente do clube, uma vez que ajudou financeiramente na aquisição de uma série de jogadores, como Arrascaeta, Rafael Sobis, Thiago Neves e Sassá.

Oposição?

Embora não se considere oposição ao atual presidente Wagner Pires de Sá, Pedrinho, como é conhecido, disputaria contra o mandatário em eventual eleição. Nos corredores do Barro Preto, corre a informação de que Pires de Sá não abrirá mão da tentativa de reeleição em 2020. Como antecipou a coluna, a chapa, inclusive, já está definida: Hermínio Francisco Lemos como primeiro vice-presidente e Gustavo Perrella como segundo vice.

Aliados

No Conselho Deliberativo do Cruzeiro, existe uma ala formada por empresários. Pedro Lourenço faz parte dela e é muito próximo ao atacadista Emílio Brandi, da Nova Safra. O dono da rede Supermercados BH enxerga o amigo como potencial vice-presidente em eventual chapa. Ambos são muito ligados a Alvimar Perrella, ex-presidente irmão de Zezé e que deverá estar junto de Pires de Sá no próximo pleito.

Tags: Supermercados BH cruzeiro interiormg cruzeiroec seriea