None

COLUNA JOGO RÁPIDO

Cruzeiro quita parte de salários de funcionários e atrasa pagamento de jogadores

Jogadores não receberam salário relativo ao mês de maio

postado em 12/06/2019 18:13 / atualizado em 12/06/2019 18:30

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
O Cruzeiro acertou, nesta quarta-feira, parte dos salários do quadro de funcionários de suas sedes administrativas, sociais e das Tocas da Raposa I e II. O valor máximo pago foi de R$ 2,5 mil. Quem tem salários superiores terá que aguardar o complemento, mas não há previsão exata para a quitação dessa pendência.

Jogadores em atraso

Em relação aos atletas profissionais, o salário relativo a maio e que deveria ter sido acertado até o dia 7 de junho, não foi pago. A coluna confirmou a informação com ao menos seis pessoas ligadas a jogadores que têm diferentes níveis salariais.

Base

Em outros contatos, foram confirmados atrasos de pagamentos também aos atletas das categorias de base. Alguns jovens, inclusive, recorreram a seus representantes para pagar as contas emergenciais.

Diretoria

A coluna não conseguiu confirmar se os salários de dirigentes estão atrasados. Recentemente, o presidente Wagner Pires de Sá precisou anunciar um ajuste nos vencimentos de alguns executivos. A medida se deveu às várias denúncias de abusos praticados pela atual gestão e à escassez de recursos no momento. 

Tags: salário cruzeiroec interiormg seriea copadobrasil libertadores2019 jogadores