None

COLUNA JOGO RÁPIDO

'Novo' chefe do futebol do Cruzeiro, Djian analisa trabalho após afastamento de Itair

Diretor do departamento assumiu novas funções no último dia 10

postado em 28/07/2019 10:00 / atualizado em 28/07/2019 00:14

Chefe do futebol do Cruzeiro desde o último dia 10, quando Itair Machado, então vice-presidente do departamento, foi afastado pela Justiça, Marcelo Djian comentou a nova rotina de trabalho. Nada afeito aos holofotes e entrevistas, ele não fugiu do chamado dos jornalistas na zona mista após a derrota celeste por 2 a 0 para o Athletico-PR, nesse sábado, no Mineirão.

“Não estou sobrecarregado”

“Tenho feito a mesma coisa que já fazia quando o Itair estava. A gente dividia essa parte... Não está acontecendo nada. Não estou me sentindo sobrecarregado, estou fazendo a mesma coisa que já vinha fazendo”, garantiu o diretor.

À frente de negociação de Romero

Caiu nas mãos de Marcelo Djian conduzir uma negociação que já se transformou em novela. O diretor é quem cuida das tratativas que deverão definir a saída de Lucas Romero do Cruzeiro. Embora seja contra a transferência, o dirigente admite publicamente que o volante pediu para ser negociado com o Independiente, da Argentina.

A estrutura do futebol

Além de Djian, compõe o departamento de futebol do Cruzeiro o assessor, Fabrício Visacro, homem de confiança de Itair Machado; Marcone Barbosa, gerente de futebol; Pedro Moreira, supervisor de futebol, e Benecy Queiroz, supervisor administrativo. Apenas Djian e os três últimos aparecem na página oficial do clube na internet. 

Afastamento de Itair

Itair Machado está afastado das funções de vice-presidente de futebol do Cruzeiro desde 10 de julho, quando o juiz Octávio de Almeida Neves, que atua como desembargador convocado na 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte, determinou sua saída. O magistrado aceitou alegações de um grupo de associados do clube, que apresentaram processos trabalhistas contra Itair enquanto presidente de Ipatinga Futebol Clube e Betim Esporte Clube. 

Tags: Itair Machado Marcelo Djian cruzeiroec interiormg futnacional mercadobola