
“Recebi um convite do Sérgio Nonato (atual diretor-geral, mas que deve passar a ocupar a função de assessor da presidência), mas não tem nada definido. Tenho empresa, então preciso ver como ficaria a situação. Devo me reunir com a diretoria na próxima segunda-feira para resolver”.
Possibilidades
Ainda de acordo com Xedinho, o Cruzeiro lhe ofereceu outras duas possibilidades: trabalhar no departamento de futebol feminino ou mais próximo ao presidente Wagner Pires de Sá. A tendência, porém, é que ele fique mesmo como responsável pelo contato com o torcedor.
Polêmica
Luiz Cláudio, de 54 anos, é sócio da Minas Eventos e Estruturas, citada na edição de 26 de maio do programa Fantástico, da TV Globo, como uma das empresas que receberam pagamentos do Cruzeiro. A firma era investigada pela Polícia Civil por arcar com o aluguel do galpão de uma torcida organizada do clube.
Cargo
Com o objetivo de aumentar o número de sócios, o Cruzeiro criou a área de relacionamento com o torcedor em janeiro de 2018. O primeiro titular da pasta foi Leandro Freitas, que, posteriormente, passou para as funções de gerente de marketing e diretor de marketing. O profissional foi desligado do clube no dia 1º de agosto de 2019.