None

COLUNA JOGO RÁPIDO

Ex-diretor lembra que tentou convencer Henrique a permanecer no Cruzeiro em janeiro

Jogador, no entanto, teria preferido seguir para o Fluminense

postado em 25/06/2020 06:00 / atualizado em 24/06/2020 21:50

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Ex-diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho lembrou que, em janeiro, tentou convencer o volante Henrique, agora de volta ao clube, a seguir na Toca da Raposa II para a temporada de reconstrução. O volante, no entanto, estava decidido pela mudança ao Rio de Janeiro. 

Ocimar foi procurado pela coluna para relembrar os primeiros dias do ano e os bastidores da saída do volante. Ele afirmou, no entanto, que não participou das negociações com o Fluminense. Quando chegou ao clube, o negócio já havia sido encaminhado pelo Conselho Gestor. Pedro Lourenço era o responsável pelo futebol na época.

“Ele disse que já era tarde”

“Lembro que quando cheguei ao Cruzeiro uma das minhas conversas foi para tentar convencer o Henrique de ficar. Quando cheguei, ele já tinha acertado a saída com quem lá estava (Conselho Gestor). Eu disse a ele que seria peça importante na reconstrução do clube, que gostaríamos de contar com ele, mas ele afirmou que já era tarde demais, que já tinha olhado apartamento no Rio de Janeiro”, lembrou Ocimar.

"Ele disse que precisava sair"

Em entrevista concedida ao Superesportes em 7 de fevereiro, Adilson também comentou a saída de Henrique. O então treinador do Cruzeiro afirmou que Henrique disse a ele que "precisava sair". 

“O Henrique saiu daqui triste. O Henrique a gente precisa fazer uma placa para ele. Ele sofreu com pessoas erradas, estava triste com coisas erradas aqui no Cruzeiro. Eu pedi para ele ficar. Ele disse que precisava sair”, disse Adilson em 7 de fevereiro. Assista no vídeo abaixo. 

Novo desafio

A coluna apurou que o pedido para deixar o Cruzeiro partiu de Henrique no início do ano. Ele procurou os gestores do clube e afirmou que estava desgastado pelo longo período na Toca e que queria um novo desafio. 

O Fluminense aceitou pagar 50% dos vencimentos do jogador e a transferência foi rapidamente finalizada sem o que o volante precisasse abrir mão de qualquer quantia de seus vencimentos. Atletas que permaneceram no clube, casos de Fábio, Leo e Ariel Cabral, aceitaram receber parte dos salários a partir de meados de 2021. 

Retorno

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, garantiu, no entanto, que Henrique “não gostaria de ter saído” do clube em janeiro. “Esse detalhe, e alguns outros, serão contados amanhã (quinta-feira) para vocês”, prometeu. Veja a mensagem completa do mandatário no vídeo abaixo:



Em nota, o Fluminense afirmou que Henrique solicitou a rescisão de contrato "em razão de questões de ordem pessoal e a consequente necessidade de retornar a Belo Horizonte”. O Tricolor, nem tampouco o atleta, deram maiores detalhes. 

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional