None

COLUNA JOGO RÁPIDO

Acordo protege Atlético, que pode renovar com jovem por mais três anos

Polivalente Matheus Stockl, de 20 anos, tem contrato com o clube alvinegro até 31 de dezembro e já foi especulado no futebol europeu

postado em 04/08/2020 16:00 / atualizado em 04/08/2020 15:18

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

A diretoria do Atlético se mostra tranquila ao garantir que não há qualquer possibilidade de perder o polivalente Matheus Stockl, jovem de 20 anos que atua como zagueiro e volante. O garoto tem vínculo válido apenas até o fim de 2020, mas o contrato prevê renovação por mais três temporada caso o clube alvinegro assim deseje.

Especulações sobre uma transferência do garoto, que atua no time de transição, para a Europa ganharam os periódicos portugueses em abril. À época, o jornal A Bola noticiou que o Porto desejava contratá-lo. O interesse, porém, nunca chegou oficialmente ao Atlético.

Na última semana, a possibilidade de uma negociação ganhou força novamente nos bastidores. Empresário de Matheus Stockl, Juliano Davila foi a Portugal para acompanhar o cliente Hulk - ex-lateral-esquerdo do Atlético - na apresentação ao Porto.

Com a palavra, o Atlético


À coluna Jogo Rápido, o diretor da base alvinegra, Júnior Chávare, reafirmou que não recebeu contato algum do Porto. O dirigente garantiu que o Atlético está legalmente protegido de qualquer investida de outro clube pelo atleta.

"O atleta não está em fim de contrato, não está com possibilidade de fazer pré-contrato. Nada disso é verídico. O Atlético terá a oportunidade de renovar ou não com o mesmo. Tanto a questão do tempo de contrato, quanto o salário do atleta, tudo isso já está especificado nesse pré-contrato em que o Atlético tem a possibilidade de exercer", disse.

A coluna também procurou o empresário do atleta por telefone e mensagem para comentar o suposto interesse do Porto, mas não obteve resposta.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola matheus stockl stockl