Clássico 500
None

CLÁSSICO 500

Ídolos de Atlético e Cruzeiro elegem sua seleção do clássico; participe e monte a sua!

Cada um adotou critérios próprios para listar seus preferidos

postado em 02/07/2017 06:08 / atualizado em 01/07/2017 18:03


Em 96 anos de rivalidade, não faltaram grandes jogadores defendendo Atlético e Cruzeiro em clássicos. Dos mais variados estilos – destros, canhotos, rápidos, clássicos, habilidosos, técnicos, firmes, com ginga, de ampla visão de jogo e até aquele limitado, mas com estrela –, são muitos os que desfilaram pelos gramados desde 1921 com as camisas alvinegra e azul no maior duelo de Minas.

Sabendo que o assunto é polêmico, o Estado de Minas/Superesportes se atreveu a eleger as seleções de todos os tempos de Galo e Raposa e, a partir delas, a do clássico. Para isso, pediu ajuda a quem esteve dentro de campo e saboreou tanto a glória de uma vitória quanto as cobranças pós-derrota.

Cada um adotou critérios próprios para listar seus preferidos. Houve quem, por exemplo, citasse apenas quem viu jogar. Outros, aqueles com os quais atuou. E ainda quem mesclou craques de épocas diferentes, baseado em relatos, imagens, reportagens e na própria memória.

Não há a pretensão de ser dono da verdade. Injustiças podem ser cometidas. Mas o importante é manter em evidência quem não pode ser esquecido pelas novas gerações, sem deixar de valorizar o presente.

Outras inúmeras seleções podem ser concebidas, certamente tão boas ou até melhores que as que estão aqui. O que não se pode é deixar de enaltecer quem contribuiu para que Atlético x Cruzeiro se tornasse um dos maiores duelos do futebol mundial, que arrasta a atenção de milhões de pessoas toda vez que é disputado.

O próprio torcedor tem suas preferências. E o direito de concordar ou discordar das equipes apresentadas. Só não pode dizer que elas não são formadas por grandes jogadores.

TORCEDOR, MONTE O SEU TIME HISTÓRICO E MANDE PRA NÓS!


Vamos também montar as seleções de Atlético e Cruzeiro baseadas na opinião do torcedor. Mande para nós a seleção do seu time do coração (com técnico), levando em conta clássicos históricos, para o e-mail esportes.em@uai.com.br.

Todos os votos serão computados por posição. Nos próximos dias, divulgaremos os times e técnicos escolhidos pela maioria.

Em seguida, divulgaremos também a seleção geral do clássico, com os mais votados de Galo e Raposa.

Se você é atleticano, escreva SELEÇÃO ATLÉTICO no título da mensagem. Se é cruzeirense, SELEÇÃO CRUZEIRO.

No corpo do e-mail, preencha a seguinte ficha:

NOME:
CIDADE:
IDADE:
PROFISSÃO:

Ao escolher a sua seleção, pedimos o cuidado de digitar os nomes com a grafia correta para facilitar a apuração.

Tags: interiormg atleticomg cruzeiroec classico500