RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
Novo Independência
  • (0) Comentários
  • Votação:

NOVO INDEPENDÊNCIA

MP sugere que BWA faça campanha para evitar público de pé no Independência

Administrador do estádio criticou torcedores que veem jogo de pé

Luiz Martini - Superesportes

| Tags: celular 

Publicação:

12/07/2012 20:06

 

Atualização:

12/07/2012 21:13

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Para acompanhar os lances, torcedores costumam ficar boa parte da partida em pé

O hábito de assistir aos jogos em pé é comum entre torcedores de Norte a Sul do Brasil. No Independência, em Belo Horizonte, poucos são aqueles que acompanham o 'espetáculo' acomodados nas cadeiras. Como se não bastasse a intransigência dos que se recusam a se sentar, há seis mil lugares com problemas sérios de visibilidade. Nesses 'pontos cegos', o grau de inclinação das arquibancadas e os fatídicos guarda-corpos de metal não dão alternativa àquele que quer conforto. O jeito é se levantar. Do contrário, não se vê o escanteio, a linha lateral, uma falta ou o gol, o grande momento.

No último dia 30 de junho, em coletiva antes da partida entre Cruzeiro e São Paulo, o presidente da Arena Independência (BWA), concessionária que administra o estádio, Bruno Balsimelli, criticou a postura do torcedor mineiro de assistir às partidas de pé, e ainda de chegar ao jogo em cima da hora.

Enquanto não há uma definição quanto às trocas do guarda-corpo (ler reportagem sobre o tema), a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte sugere que a Arena Independência, a Secopa e os clubes promovam campanhas de conscientização para os torcedores assistirem às partidas assentados. Na visão do promotor Edson Antenor Lima Paula, uma falha técnica na construção do estádio (inclinação) não pode ser depositada na conta da torcida. Justamente por isso, ele determinou que os ingressos dos setores com visibilidade ruim sejam 50% mais baratos.

“Campanha para educar nos estádios tem que partir do princípio da conscientização. A Arena pode usar aquele placar eletrônico para auxiliar o torcedor a se comportar. Antes, ninguém usava cinto de segurança, mas depois que houve a campanha mostrando os benefícios, as pessoas passaram a usar. É a mesma situação no Independência. O que não pode acontecer é transferirem o problema para a torcida, sem que ocorra uma conscientização”.

A reportagem procurou a Secopa, mas nenhum representante foi encontrado. A Arena Independência informou que planeja sim realizar campanhas de conscientização no local.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas