Mesmo caindo, Sifan Hassan vence eliminatória nos 1500m do atletismo em Tóquio
A holandesa Sifan Hassan surpreendeu o mundo neste domingo à noite (horário de Brasília) ao vencer uma prova eliminatória dos 1500 metros, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mesmo depois de sofrer uma queda.
Sifan Hassan%uD83C%uDDF3%uD83C%uDDF1 (de naranja) era la favorita en los 1500 metros, pero se cayó al piso. No les cuento el final. Vale la pena que lo vean pic.twitter.com/PIi8Ymkuxq
A queda ocorreu no início da última volta (400 metros). Por alguns instantes, Hassan ficou bem distante de suas concorrentes. Favorita, a holandesa se ergueu na pista, arrancou e conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro.
O tempo de prova de Hassan foi 4:05.17. Com a vitória na eliminatória, a holandesa avançou à semifinal da prova dos 1500 metros em Tóquio.
Hassan publicou em seu Instagram no dia 31 de agosto mensagens de motivação como: “Vai ser difícil. Mas difícil não é impossível” e “Não podemos ser corajosos sem medo”, traduções do inglês. As frases acabam sendo lemas da prova que a atleta se superou e não desistiu