2

Júnior César revela que baixou salário para ficar no Galo e explica saída

Campeão da Libertadores com o Atlético, ex-lateral deixou o clube após a disputa do Mundial de Clubes em 2013

31/08/2022 09:48 / atualizado em 31/08/2022 09:48
compartilhe
Júnior César disputou 72 partidas pelo Atlético entre 2012 e 2013
foto: Superesportes

Júnior César disputou 72 partidas pelo Atlético entre 2012 e 2013


Júnior César teve uma curta, mas marcante passagem pelo Atlético. Campeão da Copa do Libertadores em 2013, o ex-jogador revelou que havia baixado o salário para permanecer no clube, mas teve a saída decretada por decisão da diretoria. 



O então lateral-esquerdo vinha de uma temporada e meia no Galo, emprestado pelo Flamengo. Ao fim de 2013, o vínculo com o Rubro-Negro se encerrou, e ele poderia ter assinado em definitivo com o Atlético.

Em participação no Por Onde Anda?, do Superesportes, Júnior explicou a saída após a disputa do Mundial de Clubes, torneio em que o alvinegro foi eliminado precocemente pelo Raja Casablanca, do Marrocos, na semifinal. 

"Isso, lá no Mundial, já tínhamos até definido que eu ficaria. O período que nós ficamos treinando, jogamos com o Raja, já estava definido, até porque eu já tinha manifestado interesse que eu gostaria de ficar. Na ocasião, de renovação de contrato, eu tinha até baixado meu salário para poder continuar no Atlético, porque o ambiente, a forma como o Atlético me recepcionou, tudo que estava vivenciando, eu queria dar continuidade a isso", revelou.

No entanto, mesmo com o iminente acerto, ele deixou o clube contra a sua vontade. Segundo ele, a saída do técnico Cuca para o Shandong Luneng, da China, e a derrota no Mundial interfiriram na decisão da diretoria. 

"Mas após a saída do Cuca, aquela coisa todinha ter mudado ali (no Mundial), não foi possível minha permanência. Mas minha vontade, com certeza, era de continuar", explicou.
 
Júnior César disputou 71 partidas pelo Atlético. Atualmente, ele mora no Rio de Janeiro, onde auxilia escolinhas de futebol. O ex-lateral foi revelado pelo Fluminense e passou por São Paulo, Flamengo e Botafogo antes de se aposentar em 2019.
 
 

Compartilhe