
Zagueiro Werley falou sobre Kalil durante participação no quadro Por Onde Anda?, do Superesportes
O zagueiro Werley foi negociado por Alexandre Kalil em 2012, mas ainda assim guarda apenas boas lembranças do ex-presidente do Atlético. Em participação no quadro Por Onde Anda?, do Superesportes, o defensor de 34 anos exaltou o ex-dirigente e relembrou uma promessa feita a ele em 2008.
Saiba mais
"O Kalil é sensacional. Eu sou suspeito para falar, porque eu gosto muito. Eu fiquei no Atlético até 2012, então não peguei outros presidentes. Até minha fase, é o maior presidente do Atlético. Tudo que eu vivi ali dentro, que eu vi", disse.
Outro ponto elogiado por Werley foi como Kalil cumpria com os compromissos. O zagueiro cita, como exemplo, metas que eram apenas conversadas, sem estar no contrato, mas que mesmo assim o então presidente cumpria.
"Eu me dei muito bem com o Kalil porque temos o perfil parecido. Eu vivi algumas situações com ele, em termos de negociação, que eu não precisei nem botar no contrato. Palavras, sabe? 'Se você atingir esta meta, vai ser desta forma'. Eu atingia, e ele me procurava", relembrou.
Promessa no Atlético
Werley também revelou que Kalil prometeu colocar os salários em dia em 2008, quando o clube estava com quatro meses de salário atrasado. Aquele foi o primeiro ano do então dirigente como presidente e do zagueiro participando de treinos no profissional.
"Em 2008 o Atlético estava com quatro meses de salários atrasados. Ninguém assumia, e ele bateu no peito, 'vou assumir'. 'Me dá um tempo que vou organizar a casa, colocar tudo em dia'. E colocou. 'Para cobrar vocês, tenho que estar em dia'", contou o defensor, que rasgou elogios ao ex-mandatário alvinegro.
"O Kalil é um homem de palavra, um cara que sempre dava apoio para os jogadores, independente do que era falado fora. Sempre protegeu os jogadores. Na hora que precisava dar dura, ele dava, cobrava. Mas era um cara espetacular", completou.
Werley vestiu a camisa do Atlético em 125 jogos e ajudou o time a conquistar o Campeonato Mineiro em 2010 e 2012. Aos 34 anos, ele está sem clube desde que deixou o CSA ao fim da temporada passada, mas pretende retornar ao futebol em breve.
Kalil, por sua vez, foi presidente do Atlético entre 2008 e 2014. Como dirigente, viu o clube conquistar a Copa Libertadores (2013), a Copa do Brasil (2014), a Recopa Sul-Americana (2014), além de três taças do Campeonato Mineiro (2010, 2012 e 2013).
Por Onde Anda?
O Por Onde Anda? é um quadro quinzenal publicado no Superesportes e no YouTube do Portal UAI. Nele, são entrevistados ex-jogadores e ex-técnicos de América, Atlético e Cruzeiro que estão aposentados, sem clube ou em mercados alternativos do mundo da bola.
Na entrevista desta semana, Werley também falou sobre a atual rotina, a derrota por 6 a 1 para o Cruzeiro, comentou sobre a relação com Nathan, zagueiro do Atlético, e relembrou uma discussão que teve com Diego Tardelli. Assista à conversa no vídeo abaixo: