Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Rizek exalta torcida do Cruzeiro: 'Lotou o Mineirão em homenagem a ela'

Apesar da campanha celeste decepcionante e da permanência na Série B por mais um ano, 60.700 torcedores compareceram ao Mineirão

postado em 26/11/2021 16:10

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press)

O jornalista André Rizek, apresentador do programa Seleção SporTV, do canal SporTV, exaltou a torcida do Cruzeiro pela sua presença maciça no Mineirão na partida de fechamento do clube na Série B, contra o Náutico, nessa quinta-feira à noite. Apesar da campanha celeste decepcionante e da permanência na Segundona por mais um ano, 60.700 torcedores compareceram ao Gigante da Pampulha para acompanhar as despedidas de Rafael Sobis e Ariel Cabral. Foi o maior público da competição e o segundo maior do futebol brasileiro na temporada 2021.





Na visão de Rizek, a torcida fez uma "homenagem a ela" e uma "homenagem à grandeza do Cruzeiro".

Ao apresentar imagens da despedida de Rafael Sobis do futebol durante o programa Seleção SporTV, Rizek se posicionou sobre a torcida cruzeirense.

"Eu queria falar é da torcida do Cruzeiro. O Cruzeiro, hoje, esportivamente, pode estar nanico. Hoje, com duas temporadas seguidas na Série B e vai jogar ano que vem a sua terceira Série B. Mas a torcida do Cruzeiro fez isso daí, ó, no último jogo do time numa Série B melancólica. Lotou o Mineirão, lotou o Mineirão em homenagem a ela, em homenagem à grandeza do Cruzeiro, do Cruzeiro de Dirceu Lopes. Sessenta mil pessoas foram lá não para ver o último jogo do Cruzeiro na Série B, que não valia mais nada, mas foram lá para celebrar o Cruzeiro. Que o Cruzeiro volte logo ao lugar que ele merece desportivamente falando, porque a grandeza dele segue inalterada".

Enquanto as imagens da torcida e da despedida de Sobis eram mostradas, o comentarista Júnior ainda ficou feliz de ver que o ídolo histórico do Cruzeiro, Dirceu Lopes, fez parte da festa no Mineirão. Ele entregou ao atacante uma camisa retrô de 1966, ano em que o clube conquistou a Taça Brasil.

"Olha o Dirceu Lopes ali com ele (Sobis), rapaz! Caramba, caramba, que espetáculo", disse Júnior. Rizek complementou: 'Ao lado do gênio Dirceu Lopes".

Com o empate diante do Náutico, por 0 a 0, o Cruzeiro chegou a 48 pontos na Série B e à 11ª posição. A colocação pode mudar até domingo, quando a competição de fato será encerrada.




Tags: cruzeiro torcida mineirão futebol júnior náutico brasileiro homenagem nicholas despedida sobis cabral lotado filhos serieb rafinha cruzeiroec dirceu lopes ariel cabral rafael sobis esportenatv andré rizek despedida ariel cabral