Esporte na TV

ESPORTE NA TV

TV Alterosa relembra começo da carreira de Bruno Henrique, do Flamengo e da Seleção

Jogador de 28 anos deu os primeiros passos em time amador de BH

postado em 06/09/2019 15:15 / atualizado em 06/09/2019 15:22

<i>(Foto: TV Alterosa/reprodução)</i>
O programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, exibiu nesta sexta-feira a primeira parte da reportagem que conta o início de carreira do atacante Bruno Henrique, do Flamengo e da Seleção Brasileira. Antes de chegar ao futebol profissional, ele deu os primeiros passos no Inconfidência, time amador do bairro Concórdia, em Belo Horizonte. 

A segunda parte da reportagem irá ao ar na próxima semana, também no Alterosa Esporte.

Bruno Henrique pode fazer a sua estreia pela Seleção nesta sexta, às 21h30, no amistoso contra a Colômbia, no Hard Rock Stadium, em Miami-EUA. O atacante do Flamengo começará no banco de reservas. No dia 10, às 23h30, o Brasil faz mais um teste, dessa vez contra o Peru, em Los Angeles-EUA.

A carreira

O primeiro clube profissional de Bruno Henrique foi o Uberlândia, em 2012. À época, ele estava vinculado ao Cruzeiro, por um ano, mas não teve oportunidades de defender o clube celeste. Em 2014, o jogador se transferiu para o Itumbiara, de Goiás. Na temporada seguinte, o atacante brilhou com a camisa do Goiás e foi vendido ao Wolfsburg da Alemanha. No retorno ao Brasil, em 2017, Bruno foi contratado pelo Santos. Agora, no Flamengo, é considerado um dos destaques do futebol brasileiro, a ponto de ser chamado para a Seleção para os amistosos contra Colômbia e Peru.

Tags: mercadobola interiormg futinternacional futnacional seleção cruzeiroec selefut flamengo flamengorj inconfidencia