Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Renê Simões compara Bruno Henrique a Cristiano Ronaldo: 'Melhor tecnicamente'

Ex-técnico elogiou um dos artilheiros do Flamengo nesta temporada

postado em 06/11/2019 15:04 / atualizado em 06/11/2019 15:42

<i>(Foto: Nelson Almeida/AFP)</i>
Um dos destaques do Flamengo na temporada com 28 gols marcados, Bruno Henrique recebeu elogios de Renê Simões. Em participação no programa Os Donos da Bola Rio, nesta quarta-feira, o ex-técnico comparou o atacante rubro-negro ao jogador da Juventus, Cristiano Ronaldo. Para ele, Bruno Henrique é melhor tecnicamente do que o português. 

"Eu vou dizer um negócio que eu sei que vai ter controvérsia à beça. Eu acho o Bruno Henrique estilo do Cristiano Ronaldo com mais habilidades técnicas, mais samba no pé. Eu acho isso. Aguardem. Eu acho ele melhor do que o Cristiano Ronaldo tecnicamente. Ele vai precisar ter uma coisa que a gente chama de paixão e iniciativa. Isso é o que dá o foco. Se ele tiver isso, vai ser melhor do que o Cristiano Ronaldo. Hoje, os números do Cristiano Ronaldo, não queria falar em números porque não gosto, mas os números do Cristiano Ronaldo são muito melhores do que os do Bruno Henrique", comentou. 

Para Simões, Bruno Henrique ainda tem melhor drible do que o atacante português. "Não é otimismo, é constatação de você ver o jogador. Tem velocidade o Cristiano Ronaldo? O Bruno também tem. Sabe finalizar o Cristiano Ronaldo? Magnificamente. O Bruno também. Ele é bom de cabeça? O Bruno também. Só que o Bruno tem o drible melhor que ele (Cristiano Ronaldo). Onde está a diferença? É um atleta o Cristiano Ronaldo. Se o Bruno Henrique puser na cabeça que, sendo um atleta, ele vai chegar lá, ele chega", disse.

Durante o programa, o ex-técnico ainda afirmou que, se o brasileiro jogasse no futebol europeu, estaria na disputa para ser o melhor do mundo. 

"Não costumo errar as minhas profecias não. Se estivesse fazendo na Europa o que está fazendo, hoje, no Flamengo, ele era candidato a melhor jogador do mundo", concluiu.

Tags: flamengorj bruno henrique esportesnatv renê simões