Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Presidente do Cruzeiro alfineta Atlético e dispara: 'Rival é quem tem muito título'

Sérgio Rodrigues afirmou que os rivais do clube estão em 'âmbito nacional'

postado em 22/05/2020 19:49 / atualizado em 22/05/2020 20:12

(Foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)

O novo presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, alfinetou o Atlético em entrevista ao canal Fox Sports. O mandatário disse que o clube alvinegro não é o 'grande rival' da Raposa por não ter muitos títulos.

“O Atlético não é o grande rival do Cruzeiro. O rival do Cruzeiro é o Grêmio, o São Paulo… times que têm muito título. O Cruzeiro é o time disparado que tem mais títulos aqui em Minas Gerais e a gente rivaliza só com quem tem isso também. Seis Copas do Brasil, quatro (Campeonatos) Brasileiros, duas Libertadores… Então, esses são os nossos grandes rivais nossos no âmbito nacional”, disse.

Sérgio Rodrigues foi eleito o novo presidente do clube celeste na noite dessa quinta-feira. Ele foi eleito ao lado dos vices-presidentes Lidson Potsch Magalhães e Biagio Pelluso para mandato que terá duração de sete meses - 1º de junho a 31 dezembro de 2020. O dirigente revelou que já planeja ações e eventos para o centenário do Cruzeiro, no próximo ano.  

“A gente tem uma sede muito grande no Barro Preto, a sede social, a Toca I e II. Mas quando eu falo de propriedade é da marca do clube. As camisas, as ações que a gente está bolando para monetização em rede social, produção de conteúdo junto dessas pessoas, eventos específicos para o centenário no ano que vem e a gente vai tentar vender isso desde já”, completou. 

Sette Câmara prevê 'migração' de torcedores

Recentemente, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, também alfinetou o clube celeste. O mandatário alvinegro acredita que uma geração de torcedores do Cruzeiro migrará para o Galo no futuro por causa da grave crise que atravessa a equipe celeste.

“O fluxo de torcida está diretamente ligado ao sucesso que o time tem. Se nós formos analisar a situação atual do Atlético e dos nossos adversários, o América, que tem uma torcida que é meio estagnada, e o Cruzeiro, que tem uma torcida grande, mas que, diante do que se avizinha, eu acredito que eles vão perder muitos seguidores, muitos torcedores", frisou Sette Câmara, em entrevista à TV Galo
 
"Na história, o que pode acontecer, na minha opinião, é uma migração de uma geração que seria do Cruzeiro para ser do Atlético. Com isso, o Atlético pode vir a ser o grande clube protagonista do futebol de Minas Gerais”, acrescentou. 

O Cruzeiro enfrenta grave crise financeira. Segundo balanço divulgado nessa quarta-feira, o clube apresentou déficit de R$ 394.100.974 no ano passado. Segundo auditores da empresa Moore Stephens Consulting News Auditores Independentes, há 'incerteza significativa' quanto à 'capacidade de continuidade operacional do clube' celeste.

Tags: serieb atleticomg cruzeiroec interiormg sergio rodrigues