Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Milton Neves diz que saídas no Fla e no Palmeiras deixam Atlético com 'caminho livre' para conquista do Campeonato Brasileiro

Para comentarista, eventuais enfraquecimentos de Palmeiras e Flamengo podem tornar o Galo a grande potência do país em 2020

postado em 14/07/2020 11:08 / atualizado em 14/07/2020 11:10

(Foto: Reprodução/Band)


Os rumores no mercado do futebol brasileiro nas últimas semanas têm mudado a visão de alguns comentaristas sobre qual será o melhor time do país. Milton Neves, comentarista da TV Bandeirantes e do Uol, disse em seu blog que o eventual enfraquecimento de Palmeiras e Flamengo pode tornar o Atlético a equipe mais forte do Campeonato Brasileiro.

Para Milton Neves, a possível saída do técnico Jorge Jesus para o Benfica, além da ida de Dudu ao Al-Duhail, do Catar, e a suspensão de Rony por quatro meses enfraquecem Flamengo e Palmeiras e tornam o Atlético a potência no Brasil. Para o jornalista, o time carioca já tem apresentado queda de rendimento e o problema pode se acentuar sem o técnico português.

Com o elenco que tem sido montado no Galo e a chegada do técnico Jorge Sampaoli, Milton Neves acredita que o alvinegro tem tudo para “reinar absoluto” no cenário nacional e, enfim, conquistar o bicampeonato brasileiro.

“É, gente, e sem o Mister a tendência é que o Flamengo deixe o caminho completamente livre para que o Galo possa reinar absoluto no futebol brasileiro”, diz.

Além dos desfalques adversários, Milton vê o elenco do Atlético em 2020 superior ao do Santos em 2019, também comandado por Sampaoli, e sendo vice-campeão nacional. O comentarista chega a chamar o elenco atleticano de “Sele-Galo”.

“Se o técnico argentino já conseguiu ser vice-campeão com o modesto time do Santos no ano passado, já imaginaram o que ele fará em 2020 com a ‘Sele-Galo’ que está sendo formada em Belo Horizonte? Ou seja, tenha paciência, atleticano, porque tudo indica que o bi do Brasileirão, enfim, sairá nesta temporada!”, crava.

Tags: atleticomg interiormg futnacional flamengorj palmeirassp seriea