Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Neto critica Sampaoli por atitude com preparador de goleiros do Santos: 'É porque é negro?'

Apresentador questiona tratamento do argentino com integrantes da comissão fixa do Santos enquanto o treinador esteve no clube paulista

postado em 10/09/2020 18:35 / atualizado em 10/09/2020 19:12

(Foto: Reprodução/TV Bandeirantes)


A passagem de Jorge Sampaoli pelo Santos gerou algumas polêmicas. Na mais atual delas, o apresentador Neto, da TV Bandeirantes, durante o programa ‘Os Donos da Bola’, revelou que o treinador não tinha boa relação com Arzul, preparador de goleiros do clube, e com Serginho Chulapa, integrante da comissão fixa santista. 

O comunicador disse que Sampaoli não deixava os dois integrantes nem sequer ficarem dentro do vestiário durante os jogos do time. Para Neto, a escolha do técnico pode ter relação com a cor de pele do preparador. Embora não tenha feito uma acusação, o apresentador cogitou a possibilidade e condenou a escolha de Sampaoli em desprezar os profissionais.

“Será que ninguém vai tomar uma atitude em relação ao Jorge Sampaoli? O que que é (o motivo da atitude do técnico com Arzul)? Porque ele é negro? Eu fiquei sabendo hoje. Se eu soubesse antes, meu irmão… E aí ninguém vai defender o Arzul? Porque ontem, na hora que saiu o gol do Santos (contra o Atlético), ele foi para dentro do Sampaoli e foi segurado, porque o auxiliar quis brigar, e acabou expulso”, comenta Neto, relembrando o momento polêmico entre integrantes da comissão técnica do Santos e Sampaoli no jogo de quarta-feira.

Neto foi ainda mais enfático quanto à possibilidade de segregação racial por parte de Jorge Sampaoli. Na sequência, o apresentador se exaltou ao falar sobre a situação.

“Ele não deixava que ele (Arzul) conversasse com os goleiros. O que é isso aí? É racismo? Porque não era do seu staff? Como não era do seu staff se ele trabalhava no Santos? Se era da comissão técnica. Ele não deixava o Arzul ficar dentro do vestiário antes do jogo. Que absurdo do absurdo, fiquei sabendo disso hoje. E o Chulapa… eu fico com as veias todas assim, porque eu queria pegar esse Jorge Sampaoli só em uma encruzilhada. Pegar a pinga, pegar o charuto, sabe? E pegar ele na moral. Porque isso é o maior do racismo. Isso se for neste pensamento”, disparou o apresentador, relembrando os problemas de relacionamento entre Sampaoli e Serginho Chulapa, também negro.

Em agosto, falando com o próprio Neto, também no programa ‘Os Donos da Bola’, Serginho Chulapa criticou Sampaoli e disse que teve vontade de agredir o técnico argentino.

A informação de que Sampaoli afastou Serginho e Arzul foi trazida pelo jornalista Gustavo Soler, da Bandeirantes e, posteriormente, confirmada por Lucas Musetti, setorista do Santos na Gazeta, no Twitter. Musetti ainda explica que o preparador de goleiros tinha divergências com o técnico argentino quanto à forma de trabalho e desenvolvimento de Everson, antes arqueiro santista e recém-contratado pelo Atlético.

Embora não tenha comentado sobre suposto racismo, o setorista também comentou, em rede social, que Arzul não participava das decisões do time enquanto Sampaoli treinava o clube santista. Com Cuca, por exemplo, o preparador influenciou na escalação do jovem goleiro João Paulo, destaque nas últimas vitórias santistas no Campeonato Brasileiro.

Tags: racismo atleticomg futnacional seriea santossp Sampaoli Serginho Chulapa Arzul