Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Vitor Birner, da ESPN, diz que será um 'vexame' se o Flamengo perder o Brasileiro para o Atlético

Comentarista explicou que o elenco do time carioca é o mais qualificado do Brasil

postado em 21/09/2020 11:20 / atualizado em 21/09/2020 12:02

(Foto: Reprodução)
O comentarista Vitor Birner, da ESPN, disse que será um vexame se o Flamengo perder o Campeonato Brasileiro para o Atlético. Hoje, o Galo lidera a Série A, com 21 pontos. O time carioca está em sexto, com 17. Birner afirmou que o elenco rubro-negro é bem mais qualificado que o alvinegro.

"Tecnicamente, o elenco do Atlético é melhor que quase todos os times do Campeonato Brasileiro, apesar de não ser um elenco com cara de campeão nacional. Eu até acho que o Atlético pode ser campeão brasileiro. Mas, mantidos os elencos atuais, se ninguém sair, se não houver perda de atletas, se ninguém for convocado o tempo inteiro por seleções, se tudo transcorrer mais ou menos como agora, para o Flamengo perder o título para o Atlético, comparando os elencos, vai ser um vexame, nos pontos corridos é um vexame, a diferença é consideravelmente grande", disse. 

Birner elogiou o técnico Jorge Sampaoli e disse que o argentino hoje é superior ao brasileiro Vanderlei Luxemburgo.

"A diferença de qualidade hoje é um pouco menor do que era do Santos para o Flamengo no ano passado. Acho que o Atlético tem conseguido porque tem a fome que não vejo no Palmeiras, tem as ideias que não vejo no Palmeiras. Porque o Sampaoli não precisa nem alterar os jogadores para alterar uma ideia de jogo. Ele pode fazer com os atletas que estão em campo. As semanas são aproveitadas para recuperar bem os atletas e para o trabalho tático. Não duvido que o Atlético faça alguma coisa que não fez até agora. Alguém acha que o Palmeiras fará alguma coisa muita diferente? Isso não acontece. O elenco do Palmeiras é melhor que o do Atlético. Se o Sampaoli tivesse o elenco do Palmeiras hoje e o Luxemburgo tivesse o elenco do Atlético, tenho absoluta certeza que a diferença de pontos na liderança seria maior, porque o Palmeiras oferece mais alternativas para o seu técnico".

Tags: galo comentarista atleticomg birner