O comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, elogiou o técnico Jorge Sampaoli, do Atlético. Segundo o jornalista carioca, a diferença de trabalho do argentino para os outros treinadores do Brasil é abissal.
"O nível do trabalho dele em relação a praticamente todos os técnicos do futebol brasileiro, com uma exceção ou outra, ela é abissal, uma coisa assustadora. Outra vez o exemplo claro e escancarado da nossa estagnação nos últimos anos com participação da mídia esportiva parceira, brother de técnicos superados que montaram times vencedores e horríveis, com futebol medonho, covarde, sem desejo de vencer", disse.
Mauro ainda questionou os comentaristas do programa 'Linha de Passe' se há algum jogador do elenco do Atlético que seria titular absoluto de Flamengo e Palmeiras.
"Quem do time do Atlético seria titular absoluto dos times de Palmeiras e Flamengo? Para mim, ninguém. Sampaoli faz com que um time com jogadores razoáveis, um elenco que o Atlético está investindo o que não tem, mas não é elenco brilhante, ele faz o time mostrar isso tudo. Ele é muito melhor que os outros, diferença é absurda, isso em pouco tempo. Por que vai evoluir mais? Time melhora com técnico bom e tempo para trabalhar".
O jornalista da ESPN seguiu elogiando a 'fome de gols' do time de Sampaoli, que venceu o Vasco por 4 a 1, neste domingo, no Mineirão.
"O Atlético tem um treinador que, quando seu time faz um gol, ele busca outro gol, quando este gol é marcado, ele busca mais um gol. E outro, outro... até onde for possível. Isso explica o placar construído rapidamente no primeiro tempo, lembrando o segundo tempo da virada contra o Corinthians. Desta vez, foi o Vasco quem tomou a virada, diferença muito grande".
Crítica a torcedores
Mauro Cezar Pereira ainda criticou torcedores que reclamaram da cobertura da imprensa do atraso salarial do Atlético. Sampaoli cobrou internamente o pagamento em dia dos vencimentos. Na última semana, a diretoria acertou com todo elenco.
"O salário atrasado estava irritando o técnico do Atlético. E ele reclamou. Aí, pagaram o salário. Sampaoli se acalmou, mas salário tem todo mês. Isso Sette Câmara tem que resolver, sabe-se lá como. Aliás, bizarra a reação de alguns torcedores do Atlético nas redes sociais que ficam de mimimi quando jornalistas de Belo Horizonte noticiam os atrasos de salários. Não é pelo fato de o time estar liderando o campeonato que não podemos falar disso. Quem pensa assim deve seguir mídia social de clube ou procurar a mídia subserviente, em Belo Horizonte tem um monte, que só fala o que os cartolas querem".