Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Simon diz que arbitragem prejudicou Corinthians em pênalti marcado para o América: 'Um dos maiores absurdos que já vi'

Segundo o comentarista de arbitragem dos canais FOX Sports, o time paulista foi 'extremamente prejudicado pela arbitragem'

postado em 05/11/2020 14:30 / atualizado em 05/11/2020 14:50

(Foto: Reprodução/Fox Sports)

O América fez história nessa quarta-feira ao empatar com o Corinthians por 1 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Coelho alcançou a classificação inédita às quartas de final. Mas para o comentarista dos canais FOX Sports, Carlos Eugênio Simon, a arbitragem foi responsável por mudar o rumo da decisão e decretar a eliminação alvinegra. 
 
No programa Rodada Fox, o ex-árbitro afirmou que a marcação do toque de mão do lateral-esquerdo corintiano Lucas Piton, no fim do segundo tempo, foi 'absurda'. Após o toque involuntário do jogador, o juiz de campo Wagner do Nascimento Magalhães assinalou pênalti para o América, que foi convertido pelo atacante Rodolfo.

"É um dos maiores absurdos que eu já vi no futebol. O Piton está correndo de costas. É um gesto natural você correr com o braço ali. Braço ao lado do corpo. Isso é natural. Um absurdo uma penalidade máxima dessas. Corinthians foi extremamente prejudicado pela arbitragem", declarou.

O lance também gerou indignação por parte dos corintianos. Após o jogo, o técnico Vagner Mancini questionou a marcação da penalidade que recolocou o time mineiro em vantagem na competição.
 
“Hoje, infelizmente, estamos fora da Copa do Brasil, por um erro de arbitragem. Foi um lance interpretativo, mas o atleta do América estava entre a bola e nosso jogador. Essa disputa é de muita interpretação. O árbitro errou em dar o pênalti”, manifestou o treinador do Timão. 

Na manhã desta quinta-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, também demonstrou sua insatisfação com a eliminação e, principalmente, com a arbitragem. Segundo ele, o clube paulista vai acionar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para solicitar o áudio da conversa dos árbitros no momento da marcação do pênalti para o América.

"Não vai ficar barato. Vou à CBF levar o protesto do Corinthians por esse pênalti absurdo e farei questão de ouvir o áudio da conversa do VAR. Arbitragens como essa de ontem não tem cabimento", publicou o presidente corintiano, no Twitter

Tags: simon americamg futnacional corinthianssp esporte na tv