Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Novo apresentador do 'Tá Na Área', do Sportv, mineiro Igor Rodrigues fala sobre a carreira e afirma: 'desafio é gigante'

Nova fase do programa estreou na segunda-feira; jornalista de Minas Gerais divide o comando com humorista

postado em 12/11/2020 15:36 / atualizado em 12/11/2020 15:45

(Foto: Divulgação/Globo)
O programa Tá na Área, exibido diariamente à tarde, no Sportv, está sendo conduzido por novos apresentadores: Magno Navarro e Igor Rodrigues. Em processo de reformulação, o novo projeto da emissora une o conteúdo sobre futebol ao humor e à criatividade; além de contar com interações com torcedores e participações ao vivo de influenciadores digitais. Em entrevista ao Superesportes, Igor, mineiro de Juiz de Fora, falou sobre a sua trajetória no jornalismo, a relação com o estado natal e o sentimento diante da nova oportunidade de trabalho. Confira:
 

CARREIRA

 
“Minha carreira começou no rádio. Ouvia muitos programas esportivos de rádio com o meu avô e isso me motivou a começar a trabalhar com esporte. Comecei no rádio, em Juiz de Fora-MG, e em 2014 tive a oportunidade de vir para o Rio de Janeiro para trabalhar no GE. Foram vários desafios, nas editorias de futebol e MMA. Fui contratado dias antes da tragédia com o avião da Chapecoense, em 2016, sem dúvida uma das coberturas mais dolorosas das quais participei. Fiquei na equipe de futebol por quatro anos e, em paralelo, tive a oportunidade de participar de dois projetos especiais. O ‘Bola Quadrada’, quadro de entretenimento voltado para a internet, e a apresentação dos podcasts do ‘Cartola FC’ e dos quatro maiores clubes do Rio de Janeiro no GE. Agora, encaro o maior desafio da minha carreira, apresentar o ‘Tá Na Área’ ao lado do Magno Navarro”.
 

RELAÇÃO COM MINAS GERAIS

 
“Minha ligação com o estado de Minas Gerais é muito forte. Tenho um carinho grande por tudo que aprendi em Juiz de Fora, principalmente com as pessoas que foram referências e muito importantes no meu processo de aprendizagem. Em especial o repórter Bruno Ribeiro, que hoje cuida da editoria da ‘Zona da Mata’ no GE. Minha família inteira é mineira, meu pai nasceu em Carangola e foi criado em Muriaé, terra dos meus avós. Então, tenho essa raiz mineira. Cheguei ao Rio de Janeiro em 2014 e ainda sou facilmente reconhecido como mineiro por causa do sotaque e pelo jeito de ser. Tenho muito orgulho de ter vindo de Minas Gerais, de carregar essa laços”.
 

NOVA OPORTUNIDADE

 
“O desafio é gigante. Sei da responsabilidade e da confiança depositada em mim e no Magno. O ‘Tá Na Área’ é um dos programas mais antigos do SporTV, tem muita credibilidade. Vamos chegar com humildade, mas sem medo deste desafio, transformando toda essa adrenalina em combustível. O mais importante é apresentar o ‘Tá Na Área’ com a mesma alegria que tive nos outros desafios ao longo da minha trajetória”.

Tags: sportv esportenatv ta na area igor rodrigues