Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Jornalista da Fox Sports detona gestão da Disney: 'Bagunçada, amadora, vil'

Leandro Quesada não teve o contrato renovado e está fora do grupo Disney

postado em 16/12/2020 09:09 / atualizado em 16/12/2020 09:22

(Foto: Reprodução)
O jornalista Leandro Quesada detonou a fusão entre ESPN e Fox Sports, chamada por ele de "mentira". Em entrevista ao UOL, o comentarista disse que a gestão da Disney, grupo detentor da Fox e da ESPN, é 'amadora', 'bagunçada' e 'vil'.

"Eu não pensei realmente que essa gestão da Disney, que é uma gigante, fosse tão bagunçada, tão amadora, tão vil, que não levantou essa falta de conhecimento dos executivos da ESPN sobre as qualidades, histórico, as funções dos profissionais do Fox Sports. Foi um despreparo realmente gigantesco", disse Quesada, ao UOL.


Não conseguiu ver a galeria? Clique aqui!

Quesada foi um dos profissionais com contrato não renovado. Ele se mostrou decepcionado com as mudanças na gestão da Fox Sports. 

"Não passou de uma promessa enganosa, porque a concentração de poder dentro da fusão ficou apenas em uma rede. Era para ser Fox/ESPN nesse processo, que é o que disseram, mas no final das contas a cabeça que dominou e comandou tudo foi da ESPN. E aí a gente observa que os cortes dos profissionais foram radicalmente exagerados de um lado, do lado do Fox Sports. Nos discursos era alimentado o mantra "o Grupo é uma única família". Família desunida, só pode ser", completou Quesada, ao UOL.

O jornalista cobrou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica para analisar a fusão entre as emissoras. "Eu gostaria muito que o governo brasileiro desse uma espiada nesse processo. Esse processo de fusão foi uma mentira, eu estou cobrando o Cade. Não teve fair play nenhum nessa fusão, foi 'na canela'".

A Disney disse que não comentará a declaração do jornalista e enviou a seguinte nota. 

"Nosso pilar de esportes está passando por um processo de transformação para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil. A reformulação faz parte do planejamento da Companhia que seguirá investindo em sua programação esportiva, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes".   

Tags: comentarista gestão Disney americamg atleticomg cruzeiroec Fox ESPN Leandro Quesada