Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

SBT lidera audiência com jogo do Palmeiras na Libertadores

Transmissão da semifinal contra River Plate marcou pico de 23 pontos no Ibope

postado em 13/01/2021 10:16

(Foto: Reprodução/Palmeiras)
A semifinal da Libertadores entre Palmeiras e River Plate nessa terça-feira (12/01) foi marcada pela classificação do time brasileiro para a final da competição e também pelo recorde de audiência do SBT desde 2009. A emissora de Silvio Santos, que agora tomou o tradicional lugar da Rede Globo e detém os direitos de transmissão do campeonato sul-americano até 2022, alcançou o sonhado primeiro lugar na Grande São Paulo e registrou vice-liderança em diversos outros.

River Plate marcou uma vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, mas ainda sim o Alviverde conseguiu chegar à final da Libertadores, por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0.

A transmissão foi narrada por Luiz Alano (que substituiu Téo José porque está com COVID-19), com comentários de Mauro Beting e Jorginho.

Segundo os dados do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), a partida marcou o pico de 23 pontos, no mesmo horário em que a Globo transmitia o 'Jornal Nacional', 'A Força do Querer' e 'A Cor do Poder'.

Enquanto a Record, com novelas e filme, teve apenas 6 pontos. Band, Cultura e RedeTV! empataram com 1 ponto cada uma em quarto lugar. A partida decisiva ficou 47 minutos em primeiro lugar.

Este número representa o maior Ibope do SBT desde 3 de maio de 2009. Na época, o “Domingo Legal”, apresentado por Gugu Liberato, registrou índices parecidos na capital paulista.

A partida marcou a vice-liderança de audiência em parte das grandes cidades do Brasil: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, Campinas (SP), Porto Alegre e Curitiba.

A final está marcada para sábado (30/01), às 17h (horário de Brasília) com transmissão pelo SBT. Nesta quarta-feira (13/01) sai o resultado do rival do Palmeiras, que vai ser decidido entre Santos x Boca Junior no Maracanã (RJ). Porém, o jogo vai ser transmitido com exclusividade pela Fox Sports.

Tags: futnacional palmeirassp