Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

'Trabalho de Sampaoli no Atlético não é bom', diz comentarista do SporTV

Treinador do Galo começa a ser questionado pela oscilação do time na Série A

postado em 25/01/2021 09:07 / atualizado em 25/01/2021 09:45

(Foto: Divulgação)

O trabalho de Jorge Sampaoli no Atlético não é bom, avalia o comentarista Lédio Carmona, do SporTV. De acordo com o jornalista, o Galo gastou muito em contratações a pedido do treinador argentino, que não conseguiu montar um time competitivo. Hoje, o time alvinegro é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos. O Inter lidera, com 62.

"O trabalho do Sampaoli no Santos é melhor que o trabalho dele no Galo. E, no final das contas, o trabalho do Sampaoli no Galo não é bom. Ele está desde março com semanas inteiras para trabalhar e não arruma o time", disse Lédio Carmona.

Para o comentarista do SporTV, o Atlético é uma das grandes decepções do Campeonato Brasileiro, já que investiu muito em contratações e, apesar disso, está distante de um nível de excelência nas atuações.

"A decepção maior é o Atlético. Quando o Campeonato Brasileiro começou ninguém apostou no São Paulo. E até agora ele está brigando pelo título. Quantos jogadores o Diniz recebeu? Um, o Luciano. O Galo gastou R$ 200 milhões. Futebol que só cai. Perdeu para o Vasco, que era o 17º colocado antes da rodada, entrou com jogo reativo e conseguiu controlar o Atlético, tirando o abafa no final", disse.

"Não dá para dizer que o trabalho é bom. Não estou falando que tem que mandar o Sampaoli embora. Tem que mantê-lo. É um time de bons jogadores que nenhum é protagonista. Tem que fazer um conjunto para os jogadores funcionarem. E ele não conseguiu", acrescentou Lédio Carmona.

Futuro


O comentarista Alexandre Lozetti, do SporTV, questionou qual será o legado deixado por Sampaoli no Atlético.

"Importante observar qual vai ser o legado que cada um vai deixar. O Diniz tem um time que só contratou um jogador, o Luciano, e não gastou nada. E ele revelou muitos garotos que serão vendidos. Enquanto o Atlético ficou gastando, gastando, gastando, atendendo aos pedidos do Sampaoli, e o que vai ser depois? A gente já viu esse filme acontecer com outros clubes. Tomara que o Atlético consiga sobreviver financeiramente", disse Alexandre Lozetti.

Tags: críticas atleticomg sampaoli