Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Nalbert aponta favoritismo do Minas diante do Praia na final da Superliga

Clubes mineiros decidem, a partir desta quinta, o título da Superliga Feminina

postado em 31/03/2021 16:30 / atualizado em 31/03/2021 16:59

(Foto: SporTV/Divulgação)
Minas e Praia Clube iniciam, nesta quinta-feira (1/4), às 20h, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema, a série final que definirá o campeão da Superliga Feminina 2020/21. Os demais duelos estão marcados para sábado (3) e segunda-feira (5, se necessário). Para o comentarista Nalbert, do SporTV, o time de Belo Horizonte leva pequena vantagem sobre o de Uberlândia nessa decisão nacional.

“A expectativa é enorme para essa final, são duas das maiores forças do vôlei na atualidade. O Minas tem ligeiro favoritismo, por ser um time mais consistente e organizado, e com menos instabilidades. O Praia cresceu muito na reta final, principalmente nos playoffs, mas ainda apresenta algumas oscilações. São dois grandes times, com várias jogadoras que podem decidir e que crescem muito em decisões”, analisou Nalbert, que comentará o primeiro jogo da decisão para o SporTV2 ao lado do também ex-campeão olímpico Carlão.

O Minas fez a melhor campanha na fase de classificação da Superliga, com 63 pontos, 22 vitórias e apenas uma derrota. Nas quartas de final, o time minas-tenista eliminou o Brasília Vôlei com duas vitórias seguidas: 2 a 0. Na semifinal, o clube de BH repetiu o feito e superou o Sesi Bauru.

Já o Praia Clube de Uberlândia terminou a fase classificatória em terceiro, com 50 pontos, atrás do vice-líder Osasco nos critérios de desempate. Nas quartas de final, o clube do Triângulo Mineiro passou pelo São Paulo / Barueri com dois triunfos seguidos. Na semifinal, o Praia fez 2 a 0 na série e eliminou o Osasco.

Esta é uma reedição da última final da competição, em 2018/2019, vencida pelo Minas. A edição 2019/2020 foi cancelada por causa da pandemia de coronavírus. Todos os jogos terão transmissão do SporTV2.

FINAL DA SUPERLIGA FEMININA

Quinta-feira, dia 1 – Jogo 1
20h – Minas x Praia Clube

Sábado, dia 3 – Jogo 2
21h – Praia Clube x Minas

Segunda-feira, dia 5 – Jogo 3 (se necessário)
21h – Minas x Praia Clube

Tags: final superliga minas volei maisesportes praia clube superliga feminina