Esporte na TV

ESPORTE NA TV

Grêmio Barueri-SP anuncia Hadson Nery, ex-BBB, como novo treinador

Aos 39 anos, ex-jogador e participante do reality show terá sua primeira chance no comando de uma equipe de futebol

postado em 12/05/2021 14:18 / atualizado em 12/05/2021 14:25

(Foto: Divulgação/Instagram)

O Grêmio Barueri anunciou a contratação de Hadson Nery, ex-participante do reality show Big Brother Brasil 20, como novo treinador. Esta será a primeira experiência do ex-jogador de 39 anos no comando de uma equipe de futebol profissional. 
Apesar da falta de experiência na área técnica, o ex-BBB disse que se capacitou para assumir a nova função. 
"Quando encerrei minha carreira de jogador, em 2014, já fui fazendo os cursos que me capacitariam para continuar no futebol e exercer funções fora das quatro linhas, como ‘Gestão no Futebol PROFUT’, em 2018, e ‘Licença B CBF’, em 2019. Em 2020 tive uma experiência que considero uma das mais importantes da minha vida, fora a vivência no futebol como jogador que tive", comentou Hadson ao jornal 'Lance'.

Em sua carreira como jogador, Hadson somou passagens por Paysandu, Remo, Paraná e Corinthians. Em clubes fora do país, atuou por no União de Leiria-POR, Tavryia-UCR e Nacional-URU. No ano passado, ele foi o terceiro eliminado do BBB20.
 
Na Quarta Divisão do Campeonato Paulista, o Barueri segue em reconstrução após ficar licenciado nas temporadas de 2017 a 2018. O clube foi comprado por uma empresa, em 2019, e planeja a volta às divisões mais altas do Estadual nos próximos anos. 

Tags: ex-bbb futnacional esportenatv paulista2021 hadson nery gremio barueri