Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Ronaldo diz ter sido 'corajoso' ao pedir para jogar final da Copa de 98

Ex-jogador, revelado pelo Cruzeiro, sofreu convulsão horas antes do confronto

postado em 19/05/2021 14:49 / atualizado em 19/05/2021 17:55

(Foto: Michel Euler/AFP)

Ronaldo, ex-atacante do Cruzeiro e ídolo da Seleção Brasileira, não se arrepende de ter disputado a final da Copa do Mundo de 1998. O ex-jogador sofreu uma convulsão no hotel, horas antes do confronto decisivo, e disse ter sido 'corajoso' para atuar.

Em entrevista ao jornalista Pedro Bial, na TV Globo, o Fenômeno relembrou conversa com o técnico Zagallo. Ele avalia que 'fez a coisa certa' ao decidir jogar, em partida que terminou com vitória dos franceses por 3 a 0.

"Depois de muito tempo, eu continuo pensando que fiz a coisa certa: ter sido corajoso de querer jogar, mesmo sem saber o que poderia acontecer. Mas eu já estava garantido que não tinha nada de grave", afirmou.

Durante a entrevista, Ronaldo também relembrou um encontro com Bial durante a Copa do Mundo de 1994 - à época, o atacante era um jovem de 17 anos. O ex-jogador avalia que sua coragem foi desenvolvida pela paixão ao futebol.
"Eu acho que era - e ainda sou - tão obcecado por futebol que eu não temo nada pelo que eu faço. Eu tenho muita coragem em enfrentar qualquer desafio, mas eu tenho muita compaixão por aquele menino de 17 anos", completou.

Pelo Cruzeiro, Ronaldo marcou impressionantes 56 gols em 58 jogos, entre as temporadas 1993 e 1994. Ele conquistou uma Copa do Brasil defendendo o clube celeste. Em 2002, foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira.

O ‘Conversa com Bial’ que tem o Fenômeno convidado será exibido nesta quinta-feira (20), após o Jornal da Globo.

Tags: final ronaldo copa do mundo 98 cruzeiroec interiormg futnacional corajoso esportenatv