Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

PVC aposta em Atlético campeão e América rebaixado no Campeonato Brasileiro

Jornalista disse que 'não tem a pretensão de acertar tudo' e justificou a posição dos clubes

postado em 28/05/2021 10:32 / atualizado em 28/05/2021 10:43

(Foto: Reprodução/ge)
O jornalista Paulo Vinicius Coelho, mais conhecido como PVC, apostou no Atlético para ser campeão do Campeonato Brasileiro e colocou o América na 17ª colocação, o que significaria o rebaixamento do clube. Em um ranking publicado no ge, o comentarista opinou qual será a classificação final da competição nacional.

Segundo PVC, o América entra mais forte nesse ano pelo fato de nenhum clube ter torcedores no estádio. No entanto, ele leva em consideração que o técnico Lisca pode deixar o clube a qualquer momento. 

“O América ainda alimenta preocupação. Apesar do grande trabalho do Lisca, ele pode sair em um eventual convite. O América tem uma vantagem nesse campeonato em relação aos últimos em que foi um time elevador, aquele que sobe e desce, ioiô. Dessa vez, o clube não tem, a princípio, a dificuldade da falta de torcida, porque não tem torcida para ninguém. Mas ele também não tem a estrutura total para subir e ficar. Acho que ele disputa a permanência com o Atlético-GO”, explicou.

Em relação ao Atlético, o jornalista destacou a ‘seca’ do Alvinegro em relação a competição e o alto investimento no time, que contratou o volante Tchê Tchê, o meia Nacho Fernandez e o atacante Hulk para a temporada. PVC ainda ressaltou que dificilmente o Brasileiro tem um tricampeão (o Flamengo venceu as duas últimas edições) e isso poderia pesar a favor do Galo.

“São 50 anos de fila do Atlético. O técnico é o Cuca, que começou a campanha do Flamengo em 2009, não foi ele o campeão (foi o Andrade), e foi campeão pelo Palmeiras em 2016. Por que o Atlético? Porque tem muito investimento, tem um sonho antigo e porque não é tradição do Campeonato Brasileiro ter um tricampeão, tipo o Flamengo. Palmeiras e Flamengo vão disputar cabeça a cabeça a Libertadores”, disse.

Ao final, PVC afirmou que não tem a pretensão de acertar tudo pela imprevisibilidade do campeonato. “Eu vou responder qual a classificação final porque comentarista não tem que ficar em cima do muro e nem ter a pretensão de acertar tudo. O Brasileiro está começando agora e eu não tenho bola de cristal. Agora, esse Brasileirão é de um equilíbrio enorme. A grande vantagem do Brasileiro, comparativamente com outros campeonatos, é a imprevisibilidade. Eu não tenho a pretensão de acertar tudo, mas esse é o meu palpite.”

O Atlético estreia no Brasileiro no domingo, às 11h, contra o Fortaleza, no Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 18h15, o América visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Veja, na opinião de PVC, qual será a classificação final do Campeonato Brasileiro desta temporada:

1º Atlético
2º Palmeiras
3º Flamengo
4º Grêmio
5º Internacional
6º São Paulo
7º Fluminense 
8º Corinthians
9º Ceará
10º Santos
11º Athletico
12º Bahia
13º RB Bragantino
14º Cuiabá
15º Fortaleza
16º Atlético-GO
17º América
18º Sport
19º Chapecoense
20º Juventude

Tags: galo ranking coelho pvc americamg atleticomg interiormg futnacional seriea paulo vinicius coelho