Esporte na TV
None

CRUZEIRO

Grafite vê Cruzeiro forte, mas diz que Série B de 2021 é muito mais difícil

Raposa começou mal a competição, com derrota para o Confiança

postado em 02/06/2021 10:34 / atualizado em 02/06/2021 11:17

(Foto: Divulgação / SporTV)

O comentarista Grafite, do grupo Globo, disse que o Cruzeiro deste ano é mais forte que o do ano passado. Contudo, isso pode não ser o suficiente para conseguir uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2022, já que a Série B deste ano é considerada 'muito mais difícil' que a de 2020, segundo o ex-jogador de São Paulo, Santa Cruz e Wolfsburg.

"O Cruzeiro mostrou outra cara que teve na Série B do ano passado. Em 2020, teve a quebra de trabalho, a troca de treinadores, jogadores que chegaram e não conseguiram render. Este ano o Cruzeiro tem uma equipe melhor, um plantel melhor, taticamente é melhor do que foi ano passado. Mas a Série B este ano é muito mais difícil do que foi no ano passado", disse o comentarista.

No ano passado, o Cruzeiro fez uma campanha vexatória, sendo, inclusive, ameaçado de rebaixamento durante parte da competição. No final, a Raposa terminou na 11ª colocação, com 49 pontos.

Nesta edição do torneio, o Cruzeiro terá como adversários equipes tradicionais, como Botafogo, Vasco, Coritiba e Goiás, entre outros. O time celeste começou a competição com derrota para o Confiança, por 3 a 1, em Aracaju, capital de Sergipe, no último sábado.

Tags: elenco raposa acesso forte serieb cruzeiroec