2

Casagrande associa ódio no futebol com governo atual: "Não é coincidência"

Comentarista acredita existir relação entre atos do presidente Jair Bolsonaro e violência no esporte

01/11/2021 15:28 / atualizado em 01/11/2021 15:57
compartilhe
Casagrande relaciona ódio no estádio de futebol com a postura do presidente Jair Bolsonaro
foto: Casagrande / Instagram

Casagrande relaciona ódio no estádio de futebol com a postura do presidente Jair Bolsonaro


O comentarista Walter Casagrande relacionou o ódio no estádio de futebol com a postura e os discursos feitos pelo presidente Jair Bolsonaro. O ex-jogador acredita não ser coincidência os atos de preconceito e violência estarem acontecendo em meio ao governo atual.

O discurso feito por Casagrande ocorreu após a partida entre Grêmio e Palmeiras, neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Brasileirão. Após a derrota do time gaúcho por 3 a 1, torcedores gremistas apedrejaram o estádio, invadiram o campo e brigaram com autoridades.

"Claro, essa agressividade sempre existiu no futebol brasileiro, e invasões de campo não são novidade. Eu reconheço isso. Mas também não me parece coincidência que tanta violência aconteça neste momento em que temos um presidente que espalha ódio", afirmou o comentarista em sua coluna no GE.

"O isolamento do país do resto do mundo, as agressões a jornalistas que estavam cobrindo a viagem do presidente Jair Bolsonaro à Itália, nada disso é mera coincidência. Hoje, todos se acham no direito de ter falas homofóbicas, racistas, machistas, e isso obviamente se reflete também dentro de um estádio de futebol", completou o ex-jogador.

Perante às atitudes da torcida gremista, Casagrande afirmou ser um "um absurdo", e que o público causou "pânico" no estádio. O comentarista, visando ilustrar a sua opinião sobre os fatos, utilizou uma charge publicada por Mauro Biani, no jornal italiano La Repubblica.


Por fim, Casagrande reiterou o pedido de um mundo mais pacífico: "Chega de violência e preconceito".

Compartilhe