2

Roger Flores concorda com marcação de pênalti para o Atlético no clássico

Comentarista, que na época de jogador atuou no Cruzeiro, também considerou que houve imprudência do zagueiro celeste Oliveira no polêmico lance

07/03/2022 10:00 / atualizado em 07/03/2022 20:07
compartilhe
Ex-jogador, Roger é comentarista do SporTV atualmente
foto: Reprodução/SporTV

Ex-jogador, Roger é comentarista do SporTV atualmente

O comentarista Roger Flores, ex-jogador do Cruzeiro, considerou acertada a marcação do pênalti a favor do Atlético, na vitória por 2 a 1 sobre o time celeste, nesse domingo (6), no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O lance gerou polêmica e muita reclamação do lado cruzeirense.




"Mesmo se toca no pé do Oliveira, o pé e a perna do Hulk estão à frente, então para o Oliveira tocar na bola, ele está tocando na perna do Hulk. Eu acho que o Oliveira nem está vendo a aproximação do Hulk, ele está olhando só a bola, o Hulk vem pelas costas, toma a frente, quando ele dá o carrinho para fazer o corte, o Hulk já está posicionado à frente dele", opinou Roger, no programa Troca de Passes, do SporTV

Roger ainda considerou que Oliveira foi imprudente no lance. Para o comentarista, o defensor celeste não teve 'malandragem'. 

"Tem a imprudência, porque ele poderia estar mais ligado. Zagueiro tem que estar sempre olhando a bola e o atacante que ele está marcando. Quando ele perde o atacante de vista, e aí a malandragem e a experiência do Hulk. Ele está só olhando a bola, o Hulk está passando na frente dele, bota o pé na frente para tomar a posição, toma a posição e aí quando ele está se jogando no chão, não tem como mais voltar. Ele toca só na perna do Hulk para derrubar", afirmou.

No mesmo programa, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, disse que não marcaria o pênalti. "A Janete Mara Arcanjo disse que é pênalti, então a opinião definitiva é da Janete, comentarista de arbitragem da partida. Eu não marcaria o pênalti. Que tem o contato, tem, mas eu fico olhando a bola, e a bola volta. Não vou discutir com a imagem, mas olho a bola. Não tenho certeza absoluta, mas para mim, pegou no pé do Oliveira."



Comentaristas de arbitragem


De acordo com Janete Mara Arcanjo, a marcação do pênalti foi correta. Para ela, houve um toque do defensor celeste na perna do centroavante atleticano, suficiente para desequilibrá-lo.

"Vejo esse toque. Concordo com a marcação do Igor. Também não é lance para cartão, não vejo temeridade. Mas tem um toque sim, suficiente para derrubar o Hulk. Eu concordo com a arbitragem", afirmou durante a transmissão da partida.

Já para Renata Ruel, especialista em análises de arbitragem da ESPN, a penalidade não foi bem assinalada pelo árbitro do jogo. Segundo ela, o impacto em Hulk foi um lance normal de jogo.

Além disso, a comentarista disse que Benevenuto estava mal posicionado, com o campo de visão coberto por um jogador do Atlético, no momento da ação.
 

Atlético x Cruzeiro: as melhores fotos do clássico no Mineirão

 

Compartilhe