2

Torcedores do Galo cantam música 'ai, credo' durante reportagem de TV

Os atleticanos estão comemoram a vitória no clássico sobre o Cruzeiro por 2 a 1, nesse domingo, pelo Campeonato Mineiro

07/03/2022 16:00 / atualizado em 07/03/2022 16:31
compartilhe
Atleticanos celebram vitória do Galo sobre o Cruzeiro ao som da 'Mega do Galo'
foto: Reprodução/Globo

Atleticanos celebram vitória do Galo sobre o Cruzeiro ao som da 'Mega do Galo'


O dia após um clássico entre equipes rivais é sempre de festa para a torcida do time que venceu a partida. Após a vitória do Galo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, nesse domingo, os atleticanos estão a festejar por todo o Brasil. Durante reportagem do programa MGTV, da Globo, sobre a falta de água na Região Metropolitana de Belo Horizonte, diversos torcedores alvinegros aproveitaram as câmeras para celebrar o triunfo diante da Raposa.
 
 

Enquanto a repórter Cláudia Mourão falava sobre a precariedade do serviço de água na cidade de Esmeraldas, torcedores do Atlético cantavam a "Mega do Galo", música que embalou a torcida alvinegra na conquista do Campeonato Brasileiro em 2021. Os moradores diziam: 'Ai, credo, o Galão ganhou mais uma vez'. Alguns até ironizavam a situação precária da região dizendo: 'Ai, credo, a água acabou mais uma vez'.

O funk, composto por Gui Marques e Gordão do PC, que conta com a participação de MC's Flavinho, Vitin da Igrejinha e Morena, ultrapassou a marca de um milhão de visualizações no YouTube em menos de duas semanas no ar.

A canção virou símbolo também de um dos jogadores do elenco atleticano. O lateral-direito Guga popularizou ainda mais a música cantarolando esta durante a comemoração do título brasileiro.
 
 

Vitória no clássico


Com emoção do início ao fim: em um clássico muito movimentado no Mineirão, o Atlético buscou uma virada por 2 a 1 sobre o Cruzeiro pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro e disparou na liderança. Neste domingo (6), o Gigante da Pampulha foi palco de um jogo muito intenso de futebol, com boas chances de gol, polêmica e muita entrega.

Com muito oportunismo, o jovem Vitor Roque, estreante em clássicos com apenas 17 anos, abriu o placar para o time celeste. De pênalti - em lance muito contestado pelos celestes -, Hulk buscou o empate. No último lance da partida, Ademir virou após belo cruzamento de Arana. Com o resultado, o Galo segue líder do Estadual, com 22 pontos. A Raposa fica em terceiro, com 19.
 
 

Compartilhe