2

Casimiro critica arbitragem após erros em Remo e Cruzeiro: 'Horrível'

Influenciador comentou sobre a dependência da arbitragem brasileira ao árbitro assistente de vídeo

20/04/2022 15:09 / atualizado em 20/04/2022 15:23
compartilhe
Casimiro durante transmissão de live nessa terça-feira (20), na Twitch
foto: Reprodução/Twitch - Amazon Prime

Casimiro durante transmissão de live nessa terça-feira (20), na Twitch


Em live nessa terça-feira (19), o comentarista Casimiro Miguel criticou a arbitragem brasileira após assistir aos melhores momentos da derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Remo, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Os dois gols marcados pelo Leão Azul geraram reclamações por parte da torcida cruzeirense, que alegou haver irregularidades nos lances.

"Vou te falar, é muita doidera. Só nesses momentos a gente saca que a arbitragem é horrível. A gente sabe que a arbitragem é horrível, mas está acostumado com um nível muito horrível. Mas se tira o VAR, o bagulho fica descontrolável. É inacreditável", disse Casimiro em transmissão na Twitch.

No primeiro gol, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que apita pela Federação Cearense de Futebol, não viu falta em Willian Oliveira. O volante do Cruzeiro foi empurrado pelo zagueiro Daniel Felipe, do Remo, antes de marcar contra aos 22' do segundo tempo.

Já no segundo gol do Remo não foi assinalado impedimento duplo pelo auxiliar Nailton Junior de Sousa Oliveira. Após cobrança de falta de Marlon, Anderson Uchôa, já em posição irregular, desviou a bola de cabeça. Ela sobrou para Daniel Felipe, que balançou a rede do Baenão. O zagueiro do Remo, porém, estava impedido no momento do 'passe' do companheiro.
 
 

Em contrapartida, Casimiro achou que a arbitragem acertou ao marcar pênalti para o Cruzeiro em cima do atacante Jajá. A cobrança foi desperdiçada pelo meio-campista João Paulo. "Pênalti! Mas que botezinho, ein...", disse o influenciador.

Derrotado no jogo de ida, o Cruzeiro precisará buscar o resultado para conseguir se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta está marcado, inicialmente, para 11 de maio. Contudo, o clube celeste busca alterar a data, uma vez que o Mineirão receberá show da banda norte-americana Metallica no dia 12. Se a CBF não atender ao pedido da Raposa, a partida deverá ser no Independência.
 

Memes da derrota do Cruzeiro para o Remo na Copa do Brasil

 

Compartilhe