2

Comentarista afirma que gols do Remo contra o Cruzeiro foram irregulares

Sandro Meira Ricci apontou falhas do árbitro Marcelo de Lima Henrique e do auxiliar Nailton Junior de Sousa Oliveira, ambos da Federação Cearense

20/04/2022 01:47 / atualizado em 20/04/2022 08:27
compartilhe
Segundo Sandro Meira Ricci, Marcelo de Lima Henrique (foto) errou no jogo do Cruzeiro
foto: Arquivo EM

Segundo Sandro Meira Ricci, Marcelo de Lima Henrique (foto) errou no jogo do Cruzeiro

Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Sandro Meira Ricci afirmou nesta terça-feira (19), após a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Remo, que os gols sofridos pela Raposa foram irregulares. O duelo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil foi disputado no Baenão, em Belém, no Pará.

No primeiro gol, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que apita pela Federação Cearense de Futebol, não viu falta em Willian Oliveira. O volante do Cruzeiro foi empurrado pelo zagueiro Daniel Felipe, do Remo, antes de marcar contra aos 22' do segundo tempo.

"Para mim, houve a falta. É muito esquisito que um jogador normal faça um gol contra dessa forma. Normalmente, acontece quando ele não tem muito controle. Quando ele está se preparando para saltar, sofre carga suficiente para que tirasse ele do domínio sobre o que queria fazer", avaliou o ex-árbitro.

No segundo gol do Remo não foi assinalado impedimento duplo pelo auxiliar Nailton Junior de Sousa Oliveira. Após cobrança de falta de Marlon, Anderson Uchôa, já em posição irregular, desvia a bola de cabeça. Ela sobra para Daniel Felipe, que balançou a rede do Baenão. O zagueiro do Remo, porém, estava impedido no momento do 'passe' do companheiro.

"Foi erro. Foram dois lances de impedimento. O assistente tenta enxergar, mas não consegue. Quando tem o toque na cabeça (de Uchoa), a gente percebe que tem parte do corpo do atacante (na verdade, o zagueiro Daniel Felipe). É muito difícil, é mais difícil que o primeiro. Muito difícil para o auxiliar acompanhar", avaliou Ricci.

Derrotado no jogo de ida, o Cruzeiro precisará buscar o resultado para conseguir se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta está marcado, inicialmente, para 11 de maio. Contudo, o clube celeste busca alterar a data, uma vez que o Mineirão receberá show da banda norte-americana Metallica no dia 12. Se a CBF não atender ao pedido da Raposa, a partida deverá ser no Independência.

Memes da derrota do Cruzeiro para o Remo na Copa do Brasil




Compartilhe