2

Pezzolano vê tempos distintos do Cruzeiro e faz alerta sobre gols perdidos

Raposa foi derrotada por 2 a 1 pelo Remo nesta terça-feira (19), no Baenão, em Belém, no Pará, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

20/04/2022 00:26 / atualizado em 20/04/2022 08:24
compartilhe
Pezzolano comentou derrota do Cruzeiro para o Remo pela Copa do Brasil
foto: Reprodução/Youtube/Cruzeiro

Pezzolano comentou derrota do Cruzeiro para o Remo pela Copa do Brasil

Paulo Pezzolano viu dois tempos distintos na derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Remo, na noite desta terça-feira (19), no Baenão, em Belém, no Pará. O treinador analisou que, depois de um primeiro tempo ruim com a bola, a Raposa se recuperou na etapa final e mostrou "fome de buscar o gol".

Apesar dos elogios pelo desempenho da equipe no segundo tempo, o uruguaio destacou a importância de o Cruzeiro parar de perder gols. Nesta terça, João Paulo desperdiçou um pênalti e uma chance clara já no fim da partida. Daniel Jr e Rômulo também não conseguiram balançar a rede nas oportunidades que tiveram.   

"Para resumir o jogo, foi um primeiro tempo ruim com a bola. Havia espaços, poderíamos ter feito muito melhor. No segundo tempo, melhoramos muito. Foi a equipe que queremos ver, com essa fome de buscar o gol, veloz. Eu sei que hoje havia muita umidade, estava pesado o campo, mas não tem desculpa", disse.

"No segundo tempo, fizemos o melhor, isso é importante. Depois, como sabem, se tem oportunidade de gol, tem que fazer. Recebemos dois gols de bola parada, é coisa para melhorar. Temos outro jogo em casa, com nossa torcida, e tudo já fica mais lindo para jogar. Teremos que demonstrar para o que somos feito, virar esse jogo", complementou.

Por fim, Pezzolano se mostrou tranquilo em relação ao jogo de volta da 3ª fase, que será disputado em Belo Horizonte. Ele avaliou que o placar aponta mais para erros do próprio Cruzeiro e do que para virtudes do adversário. "Estamos tranquilos. O resultado negativo é mais por nossa culpa do que pela virtude do rival. Isso podemos melhorar", avaliou.

O segundo compromisso entre mineiros e paraenses está marcado, inicialmente, para 11 de maio. Contudo, o clube celeste busca alterar a data, uma vez que o Mineirão receberá show da banda norte-americana Metallica no dia 12. Se a CBF não atender ao pedido da Raposa, a partida deverá ser no Independência.

Erros de arbitragem


Cruzeirenses apontaram erros nos dois gols marcados pelo Remo nesta terça. No primeiro tempo, Willian Oliveira foi empurrado antes de marcar contra. Já no segundo, Anderson Uchôa estava em posição de impedimento no momento em que desviou a bola para Daniel Felipe marcar. Pezzolano, contudo, minimizou as falhas



"Hoje, um erro humano. Pronto. Todos erramos. Esperamos que no próximo jogo não existam erros e que a gente faça um bom jogo. Obviamente, se não fossem os erros, seria outro resultado, mas a gente tem que melhorar também", comentou.

Compartilhe