2

Jajá se destaca com dribles e arrancadas em estreia pelo Cruzeiro

Atacante sofreu faltas e deu assistências na partida contra o Remo, nesta terça-feira, no estádio Baenão, em Belém-PA, pela terceira fase da Copa do Brasil

20/04/2022 00:13 / atualizado em 20/04/2022 08:22
compartilhe
Jajá foi o melhor em campo pelo Cruzeiro na partida contra o Remo
foto: Staff Imagens/Cruzeiro

Jajá foi o melhor em campo pelo Cruzeiro na partida contra o Remo

O atacante Jajá se destacou com dribles, arrancadas e assistências em sua estreia pelo Cruzeiro, na derrota por 2 a 1 para o Remo, nesta terça-feira, no Baenão, em Belém-PA, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O camisa 18 cresceu de produção especialmente no segundo tempo, após uma etapa inicial marcada por alguns erros.



Jajá sofreu pênalti aos 2 minutos da segunda parte em lance no qual fez fila na defesa do Remo e acabou derrubado por Daniel Felipe. Na cobrança, o armador João Paulo bateu à meia-altura no canto esquerdo, e Vinícius espalmou ao lado.

Aos 6 minutos, Jajá preparou mais um ataque perigoso no Cruzeiro ao se livrar de dois adversários e rolar para a penetração de Daniel na diagonal. O meia-atacante chutou rasteiro de pé esquerdo e exigiu mais uma grande defesa de Vinícius.

Também saiu dos pés de Jajá a construção do gol celeste em Belém. Ele percebeu a ultrapassagem de Daniel e deu enfiada de bola no meio da defesa do Remo. A jogada foi concluída com toque de Rodolfo para o fundo da rede.

Imparável no “um contra um”, Jajá obteve sucesso em cinco das oito tentativas de drible, além de contribuir com cinco passes decisivos e ser parado com quatro faltas. Os números são do aplicativo SofaScore.

O extremo de 21 anos emprestado pelo Athletico-PR caiu mais pelo lado direito, onde fez suas melhores jogadas, e suportou o desgaste físico até os 38 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Marcelinho.

Pezzolano aprovou

Em entrevista coletiva, o técnico Paulo Pezzolano aprovou o desempenho de Jajá. “Nós temos um estilo de jogo de usar os extremos no um contra um, que é o forte dele. No segundo tempo ele foi decisivo, estamos contentes (...). Agora ele precisa seguir melhorando o físico”.

Apesar do bom desempenho individual de Jajá, o Cruzeiro acabou sofrendo a virada para o Remo (2 a 1) com com dois gols irregulares.

Aos 25 minutos, o volante Willian Oliveira marcou contra de cabeça depois de perder o equilíbrio com um empurrão do zagueiro Daniel Felipe na disputa de bola da falta cobrada pelo lateral-esquerdo Marlon.

Por fim, aos 32 minutos, o mesmo Daniel Felipe fez o segundo gol paraense em um lance no qual o volante Anderson Uchôa, participante da jogada, estava em posição de impedimento.

O tropeço no Pará obriga o Cruzeiro a ganhar em Belo Horizonte por dois gols de vantagem no confronto de volta da terceira fase, em 11 de maio (quarta-feira), à 19h30. A partida agendada para o Mineirão pode ocorrer em outro estádio por causa do show da banda Metallica no dia 12.

Antes de se concentrar novamente na Copa do Brasil, a Raposa dará sequência à caminhada na Série B, na qual tentará ingressar no G4. O duelo pela terceira rodada diante do Tombense será no sábado (23), às 19h, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais.

Memes da derrota do Cruzeiro para o Remo na Copa do Brasil



Compartilhe