2

Casimiro sugere ao Cruzeiro mudança para o Independência: 'Caldeirãozinho'

Influenciador afirmou que atmosfera do estádio do Horto pode causar um efeito psicológico no adversário

09/05/2022 18:31 / atualizado em 09/05/2022 18:40
compartilhe
Casimiro Miguel exaltou a atmosfera do Independência, no Horto, em Belo Horizonte
foto: Reprodução/Twitch

Casimiro Miguel exaltou a atmosfera do Independência, no Horto, em Belo Horizonte



Influenciador digital, o streamer Casimiro Miguel sugeriu ao Cruzeiro mudar seus jogos para o estádio Independência enquanto disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Em live na Twitch nesse domingo (8), o comunicador ressaltou a atmosfera transmitida em uma arena pequena, como a do Horto, que tem capacidade para 23 mil torcedores.

"Para mim, o Cruzeiro não tinha que jogar no Mineirão na Série B. Só jogar assim, no Independência, 'caldeirãozinho', torcida cantando o tempo todo em cima dos caras. E subir. Aí, quando subir e virar milionário, aí joga no Mineirão, Camp Nou. Campo grande é muito complicado. Tem que jogar em um 'caldeirãozinho' para ficar empurrando os caras'. (...) Contra time menor, torcida do Cruzeiro em cima, o tempo todo cantando, acho que psicologicamente faz um efeito importante", disse o streamer.

O Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0 nesse domingo (8), pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, jogando no Independência, em Belo Horizonte. Com a vitória conquistada em frente aos 21.831 torcedores presentes no estádio, a equipe comandada por Paulo Pezzolano subiu para a vice-liderança da competição, com 13 pontos.
 
 

O motivo pelo qual o Cruzeiro está jogando no estádio do Horto é que o Mineirão foi reservado para para shows da banda norte-americana Metallica, no dia 12, e do Festival Sertanejo, nos dias 7 e 14 de maio. 

"Eu sei que o Cruzeiro jogou aqui porque está interditado lá, porque tem show, não sei. Mas acho que deveria continuar jogando aqui. (...) Eu sei que o Mineirão é muito importante. Para a torcida do Cruzeiro, jogar no Mineirão tem um significado diferente. É óbvio. Mas pô, aqui é pressão pra caralho, os caras estão em cima, na cara. Igual eu falei, o Diego Souza não vai sentir isso, mas tem jogador que sente", completou o streamer.

Casimiro Miguel, de 28 anos, que trabalha em canais como SBT Rio e TNT Sports Brasil, ganhou popularidade nos últimos meses ao fazer lives irreverentes comentando sobre futebol e reagindo aos mais diversos vídeos da internet. O streamer foi eleito no dia 16 de dezembro a Personalidade do Ano no Prêmio eSports Brasil 2021.
 

Cruzeiro 1 x 0 Grêmio: fotos da partida no Independência pela Série B

 

Compartilhe